quarta-feira, 26 de agosto de 2015

REGIÃO: Comemorações da Semana da Pátria iniciam na próxima terça-feira (1) em Videira



A Secretaria de Educação de Videira em parceria com 40 entidades locais, iniciam na próxima terça-feira (1 de setembro), uma série de apresentações alusivas à Semana da Pátria 2015, que neste ano terá como tema Planeta Terra, nosso mundo, nossa história. A programação começa na terça-feira, com o hasteamento da Bandeira Nacional, às 9h, em frente ao Paço Municipal e o arriamento às 17h. A iniciativa seguirá, diariamente, até o domingo, dia 6 de setembro e a intenção é contar com a presença de autoridades municipais, em cada solenidade.

Segundo a programação, a abertura da Semana da Pátria, na terça-feira (1º), contará com a apresentação de alunos e professores da Orquestra Acordes Clássicos da Escola Social de Música e da Secretaria de Turismo e Cultura, além do CEMEI Cemei Amélia Zanesco Peretti, da Escola de Educação Básica Municipal Paulo Fioravante Penso, do Cemei Irmã Bonavita, do Cemei Wellesley Antonio Gaio e dos alunos do Programa Mais Educação. No arriamento está programada a apresentação do Programa Mais Educação, da Escola de Educação Básica Joaquim Amarante. No dia 2 (quarta-feira), às 9h haverá o hasteamento da Bandeira com apresentação da professora e alunas de piano da Secretaria de Turismo e Cultura, da Escola Especial Tia Ana – APAE, do Cemei O Ferroviário, da Escola de Educação Básica
Madre Terezinha Leoni, do Cemei Irmã Concília, do Cemei Ivone Mari Caregnato e da Escola de Educação Básica Inspetor Eurico Rauen. No arriamento apresentação do O Cemei Santa Teresa;

No dia 3 (quinta-feira), às 9h, hasteamento da Bandeira com apresentação da Orquestra de Flauta Doce da Secretaria de Turismo e Cultura, do Cemei Vereador Jorge Martins e das escolas Padre Bruno Pokolm e Adelina Regis; No arriamento das bandeiras haverá apresentação da Escola Gennius Ensino Fundamental; Na sexta-feira (4), a cerimônia de hasteamento será com a presença do Grupo de Cordas extraído da Camerata Videira, do Cemei Claudio Balestrin, da Escola de Educação Básica Municipal Vilson Pedro kleinubing, da Escola de Educação Básica Municipal Waldemar Kleinubing e da Escola de Educação Básica Madre Terezinha Leoni; No sábado (5), o hasteamento das bandeiras contará com a participação do Coral Infanto-Juvenil Brinca Música e o arriamento com presença de autoridades; E, n o domingo (6) a Banda Jovem Sol-Lá-Sí participa do hasteamento das bandeiras.


Sete de setembro será marcado por grande desfile em frente a Prefeitura

Na segunda-feira (7), Dia da Independência do Brasil, a solenidade começará às 8h15 e será marcada por um grande desfile na Avenida Manoel Roque, com o tema Planeta Terra, nosso mundo, nossa história. No local, haverá o hasteamento da Bandeira e a execução do Hino Nacional. No total, 40 entidades desfilarão. Entre elas, escolas municipais, estaduais, particulares, além de clubes de serviço, entidades representativas e creches. “A exemplo do que ocorreu em anos anteriores, estamos preparando uma linda festa para marcar o civismo dos videirenses. Queremos reforçar o convite para que todos venham assistir e prestigiar esse momento”, aponta a secretária de Educação – Roberta Martinez ressaltando que caso chova, por decisão de todas as entidades envolvidas, o desfile será transferido para o domingo seguinte, dia 13 de setembro.


Silvia Palma
Assessoria de Comunicação
Fotos/arquivo: Pedro Schaitel
_________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário