quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Aumentam assaltos e arrombamentos de bancos; Trabalhadores cobram investimentos

 
imagem divulgação
A falta de segurança persiste nas agências bancárias de todo o país. O número de assaltos a bancos no primeiro semestre deste ano aumentou 25% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em 2012 foram 377 assaltos, contra 301 em 2011. Já o índice de arrombamentos de agências é maior, com crescimento de quase 65%. Em 2012 foram 884 casos, enquanto em 2011 há registros de 537 ocorrências.
O levantamento consta na 3ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, lançada na segunda-feira (20). O estudo foi feito pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf). Também contribuiu o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Em outra pesquisa, os órgãos constataram ainda a ocorrência de 27 mortes em assaltos a bancos, de janeiro a junho deste ano, no país.
Além de medidas efetivas para garantir a segurança de clientes e bancários, as organizações dos trabalhadores pedem mais investimentos das empresas no setor. Os cinco maiores bancos do país aplicaram em segurança somente 6% do seu lucro líquido do primeiro semestre deste ano, que foi de R$ 24,6 bilhões.
fonte: Radioagência NP, Vivian Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário