segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Choveu na tarde fria de Porto Alegre...


...e o Grêmio venceu o GRENAL por 1 a 0...
...Elano fez o gol que transformou tudo em canção. Foto: Pedro Revillion/CP


RS (26.08.2012). Choveu na tarde fria de Porto Alegre. E os ares de milonga carregaram a bola até a grande área do Internacional. O bom goleiro Muriel sobrevoou os telhados da Bela Vista mas a bola se perdeu na meia lua da Chácara das Pedras onde estava Elano que de canhota assoprou para o fundo da rede e transformou tudo numa canção. Um beijo pra Nívea. Era 1 a 0 pro Grêmio.  Nos sete minutos do primeiro tempo, o camisa 7 Elano, confirmava o favoritismo do tricolor e o papel coadjuvante do colorado, neste GRENAL que foi do time da alma castelhana.

Sete é o número da perfeição. Mas perfeição não foi a palavra mais certa para descrever o que aconteceu depois dos sete minutos do primeiro tempo. O Inter, em tese, tem um ataque perfeito. Tem o camisa 7 que foi o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 e o camisa 9, o artilheiro das Olimpíadas de 2012. É um ataque de invejar qualquer time grande do mundo. E até que eles criaram, chegaram, porém não converteram, pois sempre havia um Gilberto Silva, um Werley, um Pará, um Pico, um Marcelo Grohe no meio do caminho.

O ataque perfeito do colorado parou na imperfeita, porém bem posicionada e guerreira zaga tricolor.

A sorte ronda os grandes campeões. Parece que neste ano ela escolheu o Grêmio. Luxemburgo até a desafiou colocando Naldo e Leandro em campo do decorrer da segunda etapa. Fernandão colocou Dátolo e Rafael Moura, que também pelejaram e pararam nas mãos do Grohe. Se Dalessandro e Vitor estivessem em campo, talvez a história seria outra. Porém o único Vitor que podemos interpelar para descrever esta cena esportiva gaúcha é o Ramil, que descreve o frio, a chuva, o verde do chimarrão e os ares de milonga.


GRENAL é GRENAL. Qualidades como bonito ou feio, não cabem para descrever o maior clássico de futebol do mundo. É apenas GRENAL que o Grêmio venceu e subiu para a terceira posição, terminando o primeiro turno candidato ao título junto com o Atlético Mineiro e o Fluminense.


Por @macielcover

Nenhum comentário:

Postar um comentário