sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Radares na BR-282

foto:EderLuiz
 
Os motoristas que trafegam pela BR-282 em Joaçaba devem prestar atenção nos novos controladores de velocidade que foram instalados no trevo próximo a ponte Alfredo Ítalo Remor. Os radares foram fixados nesta semana no local. Também foram instaladas as estruturas para as placas de orientação.

O local recebeu os equipamentos por que foi apontado como um dos que apresenta o maior incidência de acidentes na região, sendo necessária a colocação dos equipamentos para redução de velocidade e segurança dos usuários.

Para que entrem em funcionamento os radares terão que passar por uma aferição do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Na região foram determinados 20 pontos entre as Brs 282 e 153, todos considerados como de risco por causa do excesso de velocidade dos veículos que trafegam pelas rodovias. Entre eles no Trevão de Irani, no trevo de acesso a Água Doce no Km 13 e no Km 100 em Concórdia. No trevinho de Irani o radar já está em funcionamento.

A resolução 396 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que entrou em vigor no mês de dezembro de 2011 e que derrubou a obrigatoriedade da instalação de placas de informação antes dos equipamentos de fiscalização eletrônica, não será adotada na região. Todos os pontos serão bem sinalizados.
 
fonte:(EderLuiz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário