quinta-feira, 30 de agosto de 2012

LIXO ELETRÔNICO: Recicla CDL 2012 já está em vigor; entidade estará recebendo lixo eletrônico até o fim do mês de setembro

imagem ilustrativa -infoinformat.

Fraiburgo - O objetivo do Recicla CDL, é o de coletar equipamentos de informática e produtos elétricos e eletrônicos em geral os quais não estão mais sendo utilizados. Está é a terceira edição da campanha e toda a sociedade local pode participar. No ano passado foram coletados mais de dois mil quilos de equipamentos.
A ação tem como meta diminuir a emissão de lixo e incentivar a coleta seletiva e a reciclagem no dia-a-dia dos fraiburguenses. O recicla CDL é uma bandeira da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) e movimenta em campanhas todas as CDLs do Estado. É promovida com o apoio da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), a iniciativa prevê além do alerta à preservação da natureza medidas para o recolhimento e destino dos resíduos e produtos recicláveis.
Para a CDL Fraiburgo é preciso melhorar o compromisso da população e da entidade com o meio ambiente. O Brasil é considerado o maior produtor de lixo eletrônico. Essa situação é considerada grave, pois o lixo eletrônico possui componentes tóxicos que podem contaminar o solo e a água, causando diversos danos à saúde.
O ponto de coleta é na própria CDL que fica na Rua Padre Biagio Simonetti, a campanha segue até o dia 29 de setembro. Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com a entidade através do telefone (49) 3246 2270.
MATERIAIS QUE SÃO ACEITOS:
É permitido entregar monitores, mouses, teclados, impressoras, placas eletrônicas, processadores, nobreak, estabilizadores, telefones móveis, baterias de celular, pilhas e televisões.
fonte:radfraiburgo-Juciele Baldissarelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário