sexta-feira, 31 de agosto de 2012

UFSC retoma atividades no dia 3 de setembro

O Conselho Universitário (CUn) da UFSC, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (29), aprovou o início das aulas do segundo semestre de 2012 para o dia 3 de setembro. Os professores da UFSC retomam as atividades após 35 dias de paralisação. O movimento atingiu aproximadamente 2 mil professores da instituição, que possui campus em Florianópolis, Araranguá, Joinville e Curitibanos.
De acordo com o novo calendário, o semestre letivo terá duas etapas: a primeira, até 22 de dezembro, com as atividades normais de ensino, pesquisa e extensão, e a segunda, de 18 a 28 de fevereiro de 2013, para a disponibilização das notas finais referentes ao semestre 2012/2. O Vestibular 2013 foi mantido para o período de 15 a 17 de dezembro deste ano e o período dos ajustes de matrícula e cancelamentos de disciplinas será entre 4 a 13 de setembro.

Biblioteca e restaurante

A reitoria ainda está realizando o levantamento das necessidades de cada curso e departamento da instituição. “Temos setores que foram afetados pela mobilização de greve e outros que não foram tão afetados. E é essa diversidade que está sendo analisada neste momento”, disse a reitora Roselane Neckel.
Com o fim da greve dos servidores técnico-administrativos, no último dia 28, a Biblioteca Universitária e o Restaurante Universitário serão reabertos na próxima segunda-feira (03). As matrículas dos novos alunos, em 2013, serão feitas no dias 18 e 19 de fevereiro, à exceção do curso de Engenharia de Materiais, marcada para 31 de janeiro e 1º de fevereiro. Em 18 de março terá início o período letivo do semestre 2013/1, para cursos de graduação e cursos trimestrais e semestrais de pós-graduação.
fonte(ALESC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário