sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Udesc lança campanha do vestibular de verão 2013 elaborada por alunos

 
Quatro alunos do curso de design gráfico do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de SC (Udesc) elaboraram a campanha de divulgação do vestibular de verão 2013 da instituição, que foi lançada nesta quinta-feira, 30. Os estudantes foram orientados pelo professor Murilo Scoz, que coordena o Laboratório de Design (Lab Design), e são remunerados com bolsas de apoio discente.

A campanha, em parceria com Pró-Reitoria de Ensino, Coordenação do Vestibular e Secretaria de Comunicação, é uma das ações do projeto Prata da Casa. “Precisamos utilizar o conhecimento de nossos servidores e estudantes para prestação de serviços aos centros e demais setores da Udesc. Dessa forma, oportunizamos a melhor formação de nossos estudantes”, comenta o reitor Antonio Heronaldo de Sousa.
Os estudantes Letícia Ratkiewicz, Lucas Lorenzo Galego, Marcus Vinicius Goulart Matos e João Ricardo Lagazzi Rodrigues projetaram toda a comunicação que será usada em outdoors da universidade, adesivo perfured (para uso em carros da Udesc e de servidores que estão ajudando na divulgação do vestibular) e cartazes. Além disso, desenvolveram o Guia do Vestibulando, que será distribuído por todo o estado, uma Fan Page no Facebook (/vestibaudesc) e um perfil no twitter (@vestibaudesc). “Tivemos a oportunidade de aplicar nosso conhecimento de forma prática e real. Isso é importante, pois é testando na prática que encontramos os problemas e achamos as soluções”, afirma o estudante João Rodrigues.

O professor Murilo Scoz reforça que é justamente este o objetivo do Laboratório de Design. “Os alunos trabalham em equipe como se estivessem em uma empresa discutindo soluções na área do design. Também estamos realizando outras campanhas para a Udesc, como a da Escola Livre de Artes, em Joinville”, diz Murilo.

Vestibular de Verão 2013
As inscrições para o Vestibular 2013 da Udesc serão abertas na próxima segunda-feira, 3, e seguem até o dia 5 de outubro. Outras informações podem ser obtidas no www.vestibular.udesc.br.
fonte:SC/Gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário