quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Futebol não é uma ciência exata...

...mas os 2 a 0 que o Grêmio aplicou no Vasco aumentam as esperanças da torcida.
Marcelo Moreno e Kleber marcaram os gols. Foto: Ricardo Duarte

PORTO ALEGRE (29.08.2012). O Grêmio jogou melhor e venceu. Vitória importante que confirmou a terceira posição no campeonato e com os tropeços de Atlético MG e Fluminense aproximaram o tricolor gaúcho do topo da tabela.

Até os 30 minutos do primeiro tempo era balão de um lado e bico de outro, e Pico na lateral esquerda, sempre bem posicionado, colocando as bolas pra fora do campo e marcando o apagado ex-jogador Carlos Alberto. Jogado o feijão com o arroz, Pico foi um grande destaque do jogo.

Nos 41, Marquinhos cobrou a falta na ponta esquerda da grande área. Moreno cabeceou, Prass defendeu pro lado, e Moreno de novo, no meio do entrevero de jogadores que ali se empurravam, empurrou a bola pro gol. 1 a 0 e temos um centro avante.

No intervalo Cristovão tirou o emblemático Barbio e colocou Carlos Tenório. O equatoriano deu mais agressividade ao ataque do Vasco. Na única chance que conseguiria ficar cara-a-cara com Marcelo Grohe, o juizão marcou um toque de mão duvidoso, e a reação vascaína de Tenório parou no apito.

Posteriormente, depois de um envolvente toque de bola do ataque tricolor, o gladiador Kleber chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e morreu no canto direito de Fernando Prass, que nada pode fazer. 2 a 0 e temos um ataque.

O Vasco ensaiou uma pressão que parou na trave. O Grêmio reagiu já no fim do jogo e parou na trave também. E o jogo foi isso.

Elano e Juninho Pernambucano desfalcaram Grêmio e Vasco. Luxemburgo teve jogadores para recompor a ausência do hábil camisa 7. A mesma sorte não teve Cristovão, que escalou Felipe e Carlos Alberto, porém ambos tiveram um péssimo desempenho e sairam no segundo tempo para as entradas de Titico e Wendel pouco alteraram a movimentação das equipes.

Luxemburgo modificou o time quando já estava 2 a 0. Sacou Marquinhos, Kleber e Moreno, pra colocar Marco Antônio, André Lima e Leandro.

Afora isso, o Grêmio esteve melhor posicionado em campo, marcou melhor, criou mais e aproveitou as chances.

Na entrevista coletiva Luxemburgo falou que “Futebol não é uma ciência exata”. Tudo está aberto, e se tudo está aberto, a  ascendente campanha tricolor pode dar muitas alegrias aos torcedores de alma castelhana.

Por @macielcover



Nenhum comentário:

Postar um comentário