quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Gerência de Educação de Caçador promove 3ª Feira Regional do Conhecimento

A Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador promove, nesta sexta-feira, 31, a partir das 9h, na Escola Irmão Léo, a 3ª Feira Regional do Conhecimento, que envolverá os 21 melhores da etapa escolar ocorrida em 11 de agosto nas escolas estaduais da região. Os três melhores trabalhos serão classificados para a etapa estadual da Feira do Conhecimento, a ser realizada em Lages, nos dias 17, 18 e 19 de outubro. A visitação é aberta para toda população. Os trabalhos envolvem as séries iniciais, séries finais, ensino médio e profissionalizante.
Cada trabalho a ser exposto possui quatro alunos envolvidos e um professor orientador. Os temas são baseados nas disciplinas curriculares, podendo envolver qualquer área, como português, matemática, química, física e demais. Ao todo, serão nove instituições de ensino de abrangência da SDR participando, sendo as escolas Albina Mosconi (Macieira), Frei Caneca (Lebon Régis) e mais sete de Caçador: Irmão Léo, Wanda Krieger Gomes, Graciosa Copetti Pereira, Naya Gonzaga Sampaio, Paulo Schieffler,Thomaz Padilha e Centro de Educação para Jovens e Adultos (Ceja).
Para o gerente de Educação, Mario Cachinski, a Feira promove a construção e a divulgação de conhecimentos gerados no cotidiano pedagógico das unidades escolares, socializando suas pesquisas e resultados. “Estes eventos devem ser fomentados sempre, pois é uma disputa sadia dos jovens estudantes no campo das ideias, desenvolvendo a capacidade de criação e raciocínio. Tenho a certeza que da regional de Caçador sairão grandes trabalhos para a etapa estadual.”
fonte:sc.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário