quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Um boliviano classificou o time da alma castelhana

Com derrota por 3 a 2 para o Coritiba, o Grêmio passou para a fase continental da competição.
Marcelo Moreno comemorando a batalhada classificação. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio


CURITIBA (23.08.2012). Um gol nos 45 minutos do segundo tempo, feito por Marcelo Moreno classificou o Grêmio para a  fase continental da Copa Sul Americana.

O futebol é injusto. Nem sempre quem joga melhor vence. O Coritiba jogou melhor. Abriu o placar aos 22 minutos com Everton Ribeiro. Kleber cavou um pênalti e Elano empatou aos 40. Beijos pra Nívea e o Grêmio saiu para o intervalo classificado.

Luxemburgo tirou dois pilares da equipe. Saiu Elano e Gilberto Silva. Anderson Pico não fazia uma boa apresentação. Naldo entrou mal e a defesa estava péssima. Aos 7 minutos Roberto fez 2 a 1 e aos 21 Pereira fez o que seria o gol da classificação do Coritiba.

O 3 a 1 fez com que o Coritiba acreditasse que estava classificado antes de acabar o jogo. É verdade que o Grêmio não assustava. O alto volume de passes errados matava qualquer possibilidade de chegar ao ataque.
Ai Luxemburgo mandou pra campo Leandro, no lugar de Fernando, que vinha jogando mal. E Leandro quase nem tocou na bola.

O futebol é injusto e a sorte é uma constante. E ela estava no lado de Marcelo Moreno que contou com o apoio dos deuses guaranis, aymaras  e quetchuas, e do alto da sua bolivianidade levou o time da alma castelhana para a fase continental.

Valeu a persistência!

Por @macielcover
Falta em Kleber originou penalti que Elano converteu. Foto: Lucas Uebel

Na primeira partida o Grêmio venceu por 1 a 0 em Porto Alegre. A regra do saldo qualificado classificou o Grêmio por ter feito mais gols fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário