sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Polícia Militar realiza formatura de 25 cabos em Herval d’ Oeste

Foi realizada ontem (23), na sede do 26ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Herval d’ Oeste, a formatura do Curso de Formação de Cabos (CFC). Vinte e cinco praças da 10ª Região de Polícia Militar (RPM), que abrange 32 municípios das secretarias de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Campos Novos, Caçador e Videira, receberam os certificados.
O curso teve início no mês de junho, com carga horária de 183 horas. Das nove semanas de aulas, somente a primeira e a última foram presenciais. As outras sete ocorreram na modalidade de ensino a distância. As disciplinas abordaram temas como: Direitos Humanos e Ética, Tópicos de Direito Penal e Processual Penal, Legislação Institucional, Legislação de Trânsito, Polícia Comunitária, Saúde e Atividade Física, Armamento, Munição e Tiro Policial, Técnicas e Operações de Polícia Ostensiva.
Para o comandante da 10ª RPM, coronel Turíbio Skonieczny, a formação dos policiais militares é importante para a evolução da instituição. “Além de possibilitar a ascensão na carreira, reflete em melhorias no desempenho das atividades”, ressaltou. O secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Jair Antônio Lorensetti, destacou o momento como relevante para a Polícia Militar e a sociedade. “Investir em conhecimento eleva a qualidade das ações e, com isso, todos ganham.”
Em todo o estado, o Curso de Formação de Cabos contemplou, no primeiro semestre de 2012, mais de 500 policiais militares, que fizeram parte de um modelo de curso inédito na instituição. Em Herval d’ Oeste, a turma de formandos prestou homenagem ao cabo Célio Giovani Ferreira, que faleceu no dia 5 de agosto, quando tentou impedir um assalto a um estabelecimento comercial de Joinville. O policial tinha 25 anos de serviço.
fonte:SC/Gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário