quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Semana da Árvore: Caminhando pela vida

Concórida - Para transformar o mundo é preciso que todos façam a sua parte. Pensando assim e acima de tudo buscando deixar um legado de consciência ambiental, a Associação Queimados Vivo, desde o ano passado, decidiu chamar atenção da comunidade sobre a forma de se relacionar com o planeta. Para isso, elegeu o Dia da Árvore (21/09) como o momento de levantar essa bandeira e mobilizar escolas, entidades e comunidade em geral para rever conceitos e tomar atitudes simples, mas que geram grande impacto no equilíbrio do ecossistema.
Em 2011 a Associação Queimados Vivo promoveu a primeira Caminhada pela Vida, levando para as ruas de Concórdia jovens da rede pública e particular de ensino, em uma passeata alinhada ao conceito do Concurso de Desenhos, que mobilizou as escolas da cidade. O Tema era: “A árvore, o rio e você”.
Em 2012 a Associação decidiu unir forças com demais entidades que desenvolvem trabalhos ambientais e/ou culturais, criando assim a Semana da Árvore: caminhando pela vida (programação abaixo).
Neste dia 30 de agosto as entidades envolvidas neste grande momento de conscientização e educação ambiental, realizam o lançamento da Semana da Árvore. O evento acontece no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 9horas.
fonte:Asses.Imp.AMAUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário