A chapa “Permanecendo na Luta”, encabeçada pelo atual presidente Volmir Maurer, tem 100% dos votos válidos na eleição que apontou a nova diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio (SEC). A votação aconteceu durante a última quarta-feira, com duas urnas, uma itinerante e outra na sede da entidade.
O sindicato tem 110 sócios aptos a votar e foram coletados 101 votos e todos foram para a chapa única que concorria a eleição. A nova diretoria tem Moacir Fruet, como secretário geral, e Ângelo Rizzi, como tesoureiro. A nova diretoria terá um mandato de quatro anos, de 2013 a 2017. A posse da nova diretoria será no dia 7 de outubro.
Maurer destaca que uma de suas principais é manter o poder aquisitivo do trabalhador do comércio nas negociações salariais. “O Sindicato sempre estará na luta para que o trabalhador não tenha perdas no momento da negociação salarial, visto que este é um fator importante para que ele tenha uma melhor qualidade de vida”.
Outra bandeira será avançar em cláusulas sociais de interesse da categoria. Uma delas é a implementação do ticket alimentação, que está se tornando uma necessidade para os trabalhadores. Outro fator, é ampliar o período de atestado para o pai ou mãe que tem que levar um filho ao médico. “Atualmente, esse direito é somente para um dia e temos que rever, pois existem casos em que são necessários mais dias”.
Maurer destaca que a questão da manutenção do horário de trabalho do comércio em geral é outra bandeira que será trabalhada durante a sua gestão. “O sindicato é contrário ao trabalho aos domingos e feriados, visto que isso precariza o trabalho e não gera novos postos de emprego”.
fonte:emvda
Nenhum comentário:
Postar um comentário