quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Alunos e professores participam da Conferência Regional Infanto-Juvenil do Meio Ambiente


Aconteceu nesta terça-feira, 17, a Conferência Regional Infanto-Juvenil do Meio Ambiente no CETREVI,com o objetivo de fortalecer e incentivar a educação ambiental nas escolas. Participaram do evento cerca de 115 pessoas,entre professores e estudantes das rede pública e particular de ensino  dos municípios de Videira, Fraiburgo, Tangará, Pinheiro Preto, Iomerê, Salto Veloso e Arroio Trinta. 
A Conferência foi aberta com a palestra “Sustentabilidade”, proferida pela Professora Doutora Estela de Oliveira Nunes, Farmacêutica-bioquímica com Doutorado em Engenharia Química, que atua como professora-pesquisadora da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), na área de desenvolvimento de produtos e processos agroalimentares e ambientais. Logo após, iniciaram as apresentações dos projetos. Ao todo, foram inscritos 34 trabalhos, separados nas categorias de acordo com os quatro elementos: Terra, Fogo, Água e Ar.Destes foram escolhidos quatro trabalhos para seguirem para a etapa Estadual,sendo eles:

Água:
  • ·         Água: Um Bem da Natureza em Benefício da Humanidade - Escola de Educação Básica 25 de Março, de Fraiburgo;
  • ·         Atitudes Sustentáveis na Escola: Casa Modelo Sustentável – Escola de Educação Básica Cecília Vivan, de Salto Veloso.
Fogo:
  • ·         Pedalando: Promovendo Saúde e Gerando Energia – Centro Educacional São Sebastião, de Fraiburgo.
Terra:
  • ·         Integrando Escola e Natureza com Espaços Sustentáveis. Horta Escolar e Sala ao Ar Livre – Escola de Educação Básica Padre Bruno Pokolm, de Videira. 

fonte/envio: Popular FM/Dandy dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário