quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Últimos dias de inscrições para a Semana de Estudos Agropecuários





Os interessados em conhecer mais sobre o ramo Agropecuário devem aproveitar os últimos dias para se inscrever na 2ª Semana de Estudos Agropecuários (SEAG), evento realizado pelo curso técnico em Agropecuária do Instituto Federal Catarinense (IFC), Câmpus Videira. A SEAG será realizada de 1º e 3 de outubro, no Auditório do IFC. 

O evento é aberto ao público e as inscrições são totalmente gratuitas, realizadas até o dia 30 de setembro pelo siteeventos.videira.ifc.edu.br/seag

Com a SEAG, o IFC objetiva possibilitar a atualização de profissionais e estudantes da área, contribuindo com a melhora do setor agropecuário em Videira e região. O evento também pretende aproximar produtores rurais e estudantes, colaborando com o desenvolvimento acadêmico dos mesmos

Confira a programação do evento:

01 de Outubro (terça-feira)

8h15min A importância do agronegócio brasileiro
Palestrante: Me. João Carlos Medeiros Madail
A importância do setor do agronegócio para economia do Brasil. Resultados e perspectivas do setor. Desafios e oportunidades.

10h Cultivares de videira com potencial para produção orgânica
Palestrante: Me. Remi Natalim Dambrós
Cultivares de uvas com potencial para a produção orgânica e novas cultivares em estudo. Manejo do solo e da videira para se obter resultados na produção orgânica. Produtos permitidos e exigências da certificação. Perspectiva de mercado para o suco de uva produzido no sistema orgânico.

02 de Outubro (quarta-feira)
8h Qualidade na produção de leite
Palestrante: Felipe Volpato
Noções de produção de leite com qualidade na propriedade rural. Como produzir leite dentro dos padrões legais atuais e a qualidade do leite produzido no Brasil.

9h PISA – Programa de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários
Palestrante: Dr. Davi Teixeira e Esp. Marcelo Irala
PISA é uma ferramenta para difusão de tecnologias de adequação do processo produtivo em propriedades rurais. Visa a produção sustentável de alimentos seguros e de alta qualidade. É utilizada com sucesso no Rio Grande do Sul e que neste ano será implantado em Fraiburgo – SC.

10h30min
A problemática ambiental nos dias de hoje…o que nós temos a ver com isso?
Palestrante: Me. Daiane Mulling Neutzling
O tema sustentabilidade aos poucos esta sendo incorporado no planejamento e desenvolvimento de estratégias empresariais e governamentais e inclusive no meio rural. #Neste sentido, as instituições de ensino são atores essenciais no entendimento desta problemática e tem o desafio de mostrar que a sustentabilidade também é um fator de competitividade, dentro das organizações.

03 de outubro (quinta-feira)

8h A Reserva Legal no Novo Código Florestal
Palestrante: Dr. Luiz Cláudio Fossati
Apresentação e comentário dos artigos que abordam a Reserva Legal no novo código florestal, Lei Federal nº 12651/2012, seus possíveis impactos, conflitos e oportunidades.

9h Apresentação de atividades práticas desenvolvidas pelos estudantes

11h encerramento



fonte:Popular FM/Dandy dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário