sábado, 21 de setembro de 2013

Foi realizada nessa quinta-feira formatura do PROERD em Tangará



Na quinta-feira (19) foi realizada a formatura dos alunos do Programa de Educação e Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) de Tangará. Participaram da cerimônia os alunos do Centro de Educação Tangaraense Mara Regina Simionatto (CETA), Escola Estadual João Jorge de Campos e Escola Básica Municipal Maria Luiza Ozório Zummer do Passo da Felicidade.
A solenidade foi realizada nas dependências do Salão Paroquial, onde participaram o Comandante da Policia Militar de Videira, Chistofher, o prefeito Euclides Cruz, o vice-prefeito Nadir Baú da Silva, o Comandante da Polícia Militar de Tangará, César Danuns, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Magnagnagno, o diretor da Escola Maria Luiza Ozório Zummer, Ilai Lazarotto, a diretora da Escola João Jorge de Campos, Ana Debastiani, e a diretora do Centro de Educação Tangaraense, Vanice Schizzi, bem como autoridades do município, professores, diretores e pais.
Na ocasião se formaram 101 alunos de três escolas de Tangará. Durante a cerimônia de formatura foi efetuada a entrega de prêmios aos alunos que se destacaram na elaboração e confecção os textos com a temática abordada pelo Proerd.
O programa que é desenvolvido pelas Polícias Militares de alguns Estados do país foi implantado na região há mais de 12 (doze) anos, tendo alcançado até o momento um número muito grande de crianças e adolescentes formados.
O programa tem como um dos focos principais a prevenção, alertando as crianças, além dos prejuízos de ordem biológica, também os danos nas relações familiares e sociais.
Fonte: Joslaine Zucco

Nenhum comentário:

Postar um comentário