quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Escola Zummer participa de Conferência do Meio Ambiente


Primeiramente o projeto foi aplicado em sala de aula objetivando a tomada de consciência do dever das pessoas com a natureza, os devidos cuidados e a busca de soluções visando assim, o desenvolvimento sustentável.
No último dia (17) a Escola Maria Luiza Ozório Zummer do Passo da Felicidade de Tangará participou da Conferência regional infanto juvenil do meio ambiente em Videira, onde contou com a orientação da professora Gislaine Biasolo e o auxílio de outros profissionais a escola que envolveu os alunos do 6º ao 8º ano.
Segundo o diretor Ilai Lazarotto, o projeto foi desenvolvido abordando o tema: “Meio Ambiente e Sustentabilidade”. Primeiramente o projeto foi aplicado em sala de aula objetivando a tomada de consciência do dever das pessoas com a natureza, os devidos cuidados e a busca de soluções visando assim, o desenvolvimento sustentável.
A segunda etapa aconteceu de forma prática envolvendo também alunos do 5º ano, que tiveram a coordenação da professora Simone Motter, sendo que os alunos construíram um aquecedor solar onde foram utilizados litros plásticos e caixas de leite.
A professora orientadora Gislaine, lembra que dentre outros trabalhos desenvolvidos também foi projetada uma horta suspensa, utilizando madeiras e materiais de pet na construção da mesma. “Os alunos em geral tiveram grande interesse e envolvimento, colaborando com diversos materiais, inclusive com mudas de hortaliças, chás, temperos e outros” comentou a professora.
Na apresentação do projeto que aconteceu no Cetrevi (Centro de Treinamento Videira), aconteceu a participação dos alunos Igor Perazzoli e Maria Clara Matos, representados como delegado e suplente da escola na Conferência. Aproveitando os meios tecnológicos também foi criado uma página virtual no facebook, com o nome Zummer Preservando o Meio Ambiente, onde estão sendo postadas fotos e vídeos desenvolvidos com esse projeto.
Gislaine comenta que a escola Zummer recebeu muitos elogios e foi parabenizada pelo excelente trabalho de grupo. “Com isso agradecemos a todos que se envolveram e colaboraram, sendo que todos nós estamos de parabéns” finalizou a professora.

fonte:Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário