segunda-feira, 16 de setembro de 2013

IFC Videira tem projeto inscrito no Prêmio Jovem Cientista


Desde junho as alunas Bruna Araldi e Gabriela Tereza Nicolini se preparam para participar do Prêmio Jovem Cientista. As alunas tiveram orientações semanais para finalizar o artigo “Análise do aproveitamento da água da chuva nas escolas do município de Videira-SC e estudo da viabilidade da implantação de um sistema de captação e aproveitamento dessa água no IFC – Câmpus Videira.
A iniciativa de participar da competição partiu das próprias estudantes. “As alunas me procuraram para escrevermos o artigo. Elas demostraram empenho e dedicação na elaboração do texto. Foram orientações semanais desde de junho para que o artigo ficasse pronto no prazo estipulado, que era 30 de agosto”, explica Solange Francieli Vieira, professora de geografia do IFC Videira que orienta o trabalho junto com Jaquiel Salvi Fernandes, co-orientador.

Solange explica que o objetivo principal da pesquisa é verificar o aproveitamento da água da chuva nas escolas de Videira e estudar a viabilidade de implantação de sistemas de aproveitamento dessa água no IFC. “Após a conclusão de todas as etapas da pesquisa, pretendemos propor uma forma de aproveitar a água da chuva visando complementar o sistema convencional, principalmente em momento de escassez do recurso”, completa.

fonte/envio:Popular FM/Dandy dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário