segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Programa Saúde Fiscal dos Municípios é apresentados aos municípios da AMARP


Foi apresentado aos prefeitos e secretários de finanças da Associação dos Municípios do Alto vale do Rio do Peixe (AMARP),na última quinta-feira(12) o Programa Saúde Fiscal dos Municípios que tem o objetivo de  prevenir e reprimir a sonegação fiscal nos âmbitos estadual e municipal e  combater o alto índice de sonegação fiscal.
 O Programa é uma iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina (MP) e foi apresentado às autoridades pelo promotor de Justiça do Centro de Apoio Operacional da Ordem Tributária do Ministério Público, Murilo Casemiro Mattos.

De acordo com o promotor, para que o Programa seja implantado a primeira etapa está sendo a realização de um trabalho de conscientização dos agentes públicos quanto a cobrança e fiscalização dos tributos municipais. Depois disso, os municípios deverão formalizar com o MP um termo de Cooperação Técnica entre as Promotorias de Justiça e as Prefeituras por meio das Secretarias Municipais de Finanças e Procuradorias Gerais dos Municípios. Além disso, deverá acontecer a implementação integral do projeto das Promotorias Regionais Tributárias, que serão responsáveis pelo atendimento aos municípios.

Durante a reunião, ficou decido que a AMARP irá mobilizar os municípios de sua abrangência para adesão ao Programa e na próxima reunião ordinária da Associação, no mês de outubro, uma assinatura coletiva deverá acontecer. “A intenção do MP é resgatar junto com os municípios os tributos que nossas prefeituras não estão recebendo. Temos certeza que essa parceria vai aumentar nossa arrecadação e diminuir significativamente o número de empresas que sonegam seus impostos e prejudicam as cidades onde estão localizadas”, disse o presidente da AMARP, Emerson Zanella.
fonte/envio:Popular FM/Dandy dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário