quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Cresol Sananduva comemora 10 anos de atuação e inaugura nova sede


 “Uma cooperativa com princípios solidários e de valorização do associado se constrói com a colaboração de muitas mãos”. É baseada neste conceito que a Cresol Sananduva comemorou 10 anos de atuação em prol do cooperativismo de crédito solidário. Para celebrar esta década de trabalho, a Cooperativa inaugurou sua nova sede, com amplo espaço e maior comodidade para os associados.
    O ato de inauguração aconteceu no último sábado, dia 21 de setembro, e reuniu, cerca de, 500 participantes, entre eles associados, funcionários e dirigentes de Cooperativas Cresol, entidades parceiras, autoridades regionais, estudais e nacionais. Estiveram presentes o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; o Secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan; o Deputado Estadual Altemir Tortelli; e os Diretores do Sistema Cresol Central, Rivaldo Ferron e Rudemar Casagrande.
    A Diretora-presidente da Cresol Sananduva, Rosane Pansera Dalsoglio, agradeceu a colaboração de todos e enfatizou que a nova sede é uma conquista de toda a cooperativa e dos associados. “É um sonho realizado, uma conquista dos associados junto a Cresol, com os conselhos, lideranças e colaboradores, afinal já estávamos nesta expectativa há alguns anos. Com a sede própria queremos marcar comemoração dos 10 anos de atuação e, principalmente, melhorar o atendimento aos nossos associados e cada vez mais ajudá-los a prosperar”. Rosane destacou ainda que as estruturas são novas, mas que o jeito de atender, com respeito e a valorização continuará sendo o mesmo.
    Na ocasião, o Ministro do MDA lembrou e destacou a importância do trabalho da Cresol e das cooperativas em geral. “Se hoje temos uma série de programas de incentivo às cooperativas é porque esse governo sabe da sua importância. Elas viabilizam a execução das políticas públicas, pois ajudam que programas como o Pronaf cheguem até os agricultores”, salienta Pepe.
    Para Pavan, uma cooperativa que completa dez anos, demostra ter um projeto bem-sucedido de desenvolvimento. “O papel da cooperativa é extremamente importante para o desenvolvimento das comunidades e, a comunidade de Sananduva, com certeza pôde contar sempre com essa cooperativa. Ela faz parte da história de muitas famílias, que puderam, por meio da Cresol, construir uma casa nova e de milhares deagricultores que conseguiram ampliar as propriedades, investir em equipamentos para lavoura e hoje, colhem resultados que fazem a vida no campo ser cada vez melhor”, destaca.
    De acordo com Ferron, a comemoração e a inauguração da nova sede demonstram a credibilidade da cooperativa junto aos sócios. “Isso nos mostra que a sociedade acredita na Cresol e nos motiva cada vez mais a trabalhar em prol destes associados que confiam e participam da cooperativa”, declara.
    Durante a inauguração houve também uma homenagem, realizada através da entrega de troféus simbólicos, aos sócios-fundadores, primeiro aplicador, contadora, entidades parceiras e primeiros funcionários pela colaboração ao longo desta década de trabalho. Para finalizar, ocorreu benção, corte da fita e, também, foi servido um coquetel aos presentes.
Cresol Sananduva – 10 anos de história
    Atualmente, Cresol Sananduva conta com 6.748 sócios e possui nove Postos de Atendimento (PA's), localizados nos municípios de Antônio Prado, Ipê, Nova Bassano, Camargo, Ernestina, Passo Fundo, Santa Cecilia, Santo Antônio do Palma e São Domingos do Sul, todos no Rio Grande do Sul. Conta com 45 colaboradores e possui 100 Agentes Comunitários de Desenvolvimento Cooperativo, que atendem toda a área de abrangência da cooperativa, correspondente a 40 municípios da região.
    A Cresol Sananduva opera, hoje, com ativos totais que ultrapassam R$ 70 milhões, sendo que o patrimônio líquido já é superior a R$ 9 milhões. A nova sede da cooperativa possui 1.300 m² de área construída e está localizada na Avenida Rio Branco, nº 129, Centro de Sananduva – RS.
_______________________
Assessoria de Comunicação da Cresol Central
Fontes: Cresol Sananduva, SDR/RS, MDA e Rádio Comunitária Apauê
Imagem: Rafael Monteiro/MDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário