terça-feira, 17 de setembro de 2013

Três projetos são aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Regional de Videira


Prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e representantes da sociedade civil organizada dos sete municípios de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Videira estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 16, para a quinta reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR). O encontro aconteceu no auditório do CDL, no município de Videira.
O grupo conselheiro aprovou três projetos que estavam na pauta, das áreas de agricultura e infraestrutura. Os municípios contemplados são Tangará e Arroio Trinta.
 De acordo com o secretário Regional, Evandro Colle, o CDR é o responsável por aprovar todos os investimentos do Estado na região. “Seguindo os novos trâmites legais do Estado, os projetos encaminhados para votação devem ter seus recursos aprovados por meio de cadastro no portal SC Transferências. Após esta etapa, o projeto deverá ser cadastrado no Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF) para que seja incluído no orçamento da secretaria e posteriormente deve ser encaminhado para a pauta da reunião mensal do CDR”.
Durante a reunião, o Delegado Regional, Ighor Siqueira de Araújo, usou a palavra para detalhar as atividades e ações realizadas pela Delegacia Regional.
A próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, que é itinerante, acontecerá no município de Salto Veloso.  
fonte/envio: Popular FM/Dandy dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário