A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou nesta quarta-feira (15) a morte de um homem de 50 anos provocada pelas chuvas em Caçador, no Oeste catarinense, em 2014. Segundo a entidade, ele teria sido sugado pela pressão da água após tentar desentupir uma tubulação. O município decretou situação de emergência no domingo (12).
Caçador foi a segunda cidade de Santa Catarina a decretar situação de emergência por causa da chuva do final de semana. O decreto de situação de emergência foi emitido no final da tarde de domingo, quando pelo menos 637 pessoas atingidas por estragos causados pela chuva.
Conforme a Defesa Civil, a vítima foi encontrada morta terça-feira (14), na localidade Adolfo Konder. A ligação da morte com o evento climático foi confirmada apenas nesta quarta (15) pela Defesa Civil do município, depois de conversas com familiares.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Elói Bisotto, a vítima teria se aproximado de um açude para desentupir uma tubulação e pode ter sido sugada pela pressão da água. Nos próximos dias, o Instituto Médico Legal (IML) deve confirmar a hipótese. Até as 20h30 desta quarta, o nome da vítima não havia sido confirmado pela Defesa Civil.
Caçador ainda sofre com as pancadas de chuva, segundo a Defesa Civil. Na tarde de terça (14), mais 10,6 milímetros de chuva foram registrados no município. Em 96 horas, choveu o equivalente a 216,8 milímetros na cidade. Até a noite desta quarta, mais de mil pessoas haviam sido afetadas e 365 residências atingidas. A extensão de estradas danificadas chega a 67 quilômetros. Bisotto ainda afirmou que duas pontes foram levadas e uma foi interditada. Outras duas foram comprometidas, mas ainda recebem fluxo de veículos.
Fonte: G1/Imagem: PMCaçador
Nenhum comentário:
Postar um comentário