terça-feira, 26 de maio de 2015

REGIÃO/Caçador: Polícia Civil conclui inquérito sobre acidente de trânsito que deixou 47 feridos e 3 mortos


Caçador - Nesta terça-feira, 26, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Caçador, concluiu, o inquérito policial que apurou as circunstâncias de um grave acidente de trânsito ocorrido no dia 19 de fevereiro deste ano, na SC 350, Bairro Castelhano, município de Caçador, envolvendo um caminhão e um ônibus que fazia o transporte escolar de 46 universitários da UNIARP Caçador. Na ocasião, 50 pessoas ficaram gravemente feridas, resultando em três vítimas fatais, sendo os dois motoristas, do ônibus e do caminhão, e uma universitária.




Ao final, o Delegado de Polícia responsável pelo inquérito policial, Fabiano Locatelli, concluiu que o motorista do caminhão Volvo/VM, placas OCX 8601, do estado do Espírito Santo, foi o responsável pelo acidente. Conduzindo o veículo com sua capacidade psicomotora alterada em razão da influência de substância psicoativa - no caso Clobenzorex (substância encontrada em medicamentos conhecidos popularmente por “rebites”), cocaína e Benzoilecgonina -, e em velocidade excessiva, o motorista ingressou na contramão com intuito de ultrapassar um veículo Fiat/Pálio, que transitava logo a sua frente, e acabou colidindo na lateral traseira esquerda do Pálio, chocando-se, em seguida, frontalmente com o ônibus de transporte escolar que seguia normalmente pela sua faixa.

No decorrer da investigação, oito perícias foram requisitadas em torno dos fatos, cerca de 20 pessoas entre vítimas e testemunhas foram ouvidas e imagens captadas por câmeras de segurança de empresas da região foram utilizadas para auxiliar na apuração dos fatos.


O acidente, uma colisão frontal que ocorreu sobre a ponte do Rio Castelhano, movimentou todo o aparato de segurança pública, equipes de socorro e os hospitais da região.



PC/SC
________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário