O projeto da Rádio Comunitária surgiu da necessidade da comunidade ter um canal de comunicação neste sentido um grupo de lideranças da região do contestado realizaram muitos debates, estudos e visitas a regiões para conhecer a experiência de comunidades onde já tinham em funcionamento rádios livres pois na época não tinha legislação.


No dia 28 de fevereiro de 1997 foi fundada a Associação Cultural Comunitária Amigos de Tangará, que foi apresentada pelo senhor Roberto Bohnenberger, na proposta da criação de uma rádio Comunitária.
No dia 8 de maio, foi marcada uma nova Assembleia com a finalidade de debater o regimento interno da Radio Comunitária, e assim foi definido o nome Radio Comunitária tangaraense.
A Associação Cultural Comunitária Amigos de Tangará tem por objetivo a democratização da comunicação por meios próprios e alternativos, a valorização da Cultura, a defesa dos direitos humanos segundo os conceitos da ONU e a promoção do desenvolvimento social sustentável e do espírito comunitário.
O pedido ao Ministério de estado das Comunicações de solicitação de demonstração de interesse para o serviço de radiodifusão comunitária, foi protocolado no 7 de Janeiro de 1999.
Foram longos anos de reivindicação e articulações e no dia 20 de Março de 2009 portanto uma década depois foi conquistada pela comunidade tangaraense, foi conquistada a outorga para explorar o serviço de Radiodifusão comunitária pelo canal 200 na frequência de 104, 9 FM no município de Tangará.
__________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário