quarta-feira, 27 de maio de 2015

REGIÃO/ESPORTE: Videira sedia etapa microrregional do JESC



Os sete municípios integrantes da 9ª SDR – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, com sede em Videira, estiveram participando da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). As competições reuniram aproximadamente 300 alunos, com idade de 12 a 14 anos e em média 25 professores. Foram nove categorias, muitas subdivididas nas modalidades: masculina e feminina. Para o secretário Dorival Carlos Borga, a participação foi expressiva “Ficamos felizes em ver o esporte na região sendo movimentado por competições como essa, organizada pelo Governo do Estado, que prima pela integração entre os alunos e o desenvolvimento de habilidades que o esporte tão bem propicia” afirma.

As competições tiveram início no dia 18 de maio e mobilizaram 59 inscrições nas modalidades: atletismo, badminton, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Os primeiros classificados seguirão para etapa regional, que ocorrerá dos dias 12 a 16 de junho, em Lages.





Os classificados para a etapa regional são: para o Badminton a Escola João Jorge de Campos de Tangará; para o basquete a escola que representará a microrregional será o Colégio Drummond de Andrade de Fraiburgo na modalidade feminina e masculina; no futsal feminino a Escola Waldemar Kleinubing, de Videira, e no masculino a Escola João Jorge de Campos, de Tangará; No handebol masculino a Escola Waldemar Kleinubing e no feminino a Escola Eurico Pinz, de Fraiburgo.

O judô levará os seguintes atletas para a regional: Jeferson Bulzani Costa da Escola Governador Lacerda, de Videira; o aluno Hiago Junior Cardozo da Escola Padre Bruno Pokoln, também de Videira; e os alunos Marlon Brambila dos Santos, Jeraldo Soratto Junior, Heitor Rigo, Vinicius da Silva e Vinicius Dirceu Cenci da Escola Governador Bornhausen, de Arroio Trinta. Ainda no judô, porém na categoria feminina as classificadas são Chayane Serighelli, Sara Jane Fonseca Paz, Luana Miotelli, Mariah Dal Prato e Pamela Tasca da Escola Governador Bornhausen, de Arroio Trinta; Vitória Ferreira Rodrigues da Escola Governador Lacerda e Poliana Moriggi da Escola Padre Bruno Pokoln, ambas de Videira.

O tênis de mesa levará os alunos Matheus Vicente e Gustavo Bresciane e na categoria feminina Laís Ramiro e Daniela Cossul. No Xadrez irão Leonardo Augusto de Paula da Escola Bairro das Nações e João Vitor Dalanhol do Cefrai ambas de Fraiburgo; no feminino irão Bruna Favero do Cefrai e Amanda de Barros da Escola São José, também de Fraiburgo. O voleibol na etapa regional cotará com a Escola Cefrai no feminino e Escola Joaquim Amarante no masculino. A modalidade de atletismo como contou com apenas um município inscrito, realizará nesta semana a disputa interna para o repassar os finalistas. Na natação quem irá para a regional será o Centro de Educação Municipal Zenaide da Costa e Escola São José, ambos de Fraiburgo. 

Para o coordenador da competição na região, Fernando Ribeiro, a mobilização de todos os municípios é avaliada positivamente “Para a etapa regional o Governo do Estado fornecerá transporte e alimentação para todos os integrantes. É mais uma forma de estimular os alunos e de formar futuros atletas” finalizou Fernando.


Crédito das Fotos – Fernando Ribeiro
fonte:Assessoria
______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário