sexta-feira, 29 de maio de 2015

Caçador vence cidade peruana no Dia do Desafio


Mais de 50% da população do município praticou alguma atividade física no dia 27



O município de Caçador mais uma vez vencedor no Dia do Desafio, uma competição que incentiva a prática de atividades físicas por pelo menos 15 minutos. Na quarta-feira (27), Caçador enfrentou a cidade de Tarma, do Peru, que conseguiu mobilizar apenas 2% da população, ou seja, pouco mais de 1000 pessoas. Já os caçadorenses foram mais expressivos na adesão, cerca de 51% da população participou, contabilizando mais de 36 mil pessoas.



A Fundação Municipal de Esportes de Caçador (FMEC) atuou na coleta de dados com informações de academias e entidades que possui ligação direta. Além disso, professores de educação física motivaram a adesão de servidores municipais a um estilo de vida mais saudável. Paralelo a isso, o SESC que é o organizador da atividade, percorreu o comércio caçadorense incentivando a prática de alongamentos. Ainda o SESI colaborou por intermédio da ginástica laboral que desenvolve em diversas empresas e indústrias do município.



O gerente do SESC de Caçador, Sérgio Ricardo Legal, destaca que essa é uma conquista dos caçadorenses e que demonstra um caminho promissor que a população está seguindo. “O grande legado do Dia do Desafio é melhorar a qualidade de vida das pessoas e incentivar que seja mantida a atividade física regular na vida delas com acompanhamento de um profissional de educação física”, destaca Sérgio.

O coordenador do Dia do Desafio em Caçador, diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes, Juliano Vaz, também destaca a importância da atividade física regular. “Nós esperamos que essa participação se torne uma rotina na vida para as pessoas visando uma melhor qualidade de vida. Destacamos a parceria com o SESC e SESI e das pessoas que individualmente nos ligaram pedindo que a participação fosse contabilizada”, explica Juliano.



A 21ª edição do Dia do Desafio contou em 2015, com a participação de mais de três mil municípios distribuídos em 21 países. Com mais de 300 cidades inscritas, Brasil, Venezuela e Guatemala estão entre os países com o maior número de participações.
fonte: 

fonte: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário