sexta-feira, 29 de maio de 2015

REGIÃO: Videira vence cidade da Venezuela no Dia do Desafio 2015


Com a mobilização de 18.564 videirenses representando cerca de 39% da população, Videira venceu o Dia do Desafio 2015, contra a cidade de Barranca, na Venezuela, que mobilizou apenas 21,99% da população local. O resultado foi divulgado no final da tarde desta quinta-feira (28), pelo SESC que coordena o evento no Brasil.

O desafio consistia em praticar atividades físicas por pelo menos 15 minutos. Mais de 200 cidades catarinenses participaram de uma disputa amigável juntamente com mais de 20 países dos continentes americanos. Para vencer a cidade venezuelana, desde as primeiras horas da manhã de quarta-feira (27), quando aconteceu o desafio, centenas de videirenses se mobilizaram para praticar alguma atividade física. Foram escolas, academias de ginástica, empresas, indústrias, escolinhas de esportes, projetos sociais e várias entidades envolvidas na proposta. 

De acordo com a Fundação Municipal de Esportes (FMEV), organizadora do evento, esta foi a terceira vez que Videira participou da competição e a primeira vez que venceu. Estamos muito felizes com a conquista, pois apesar da chuva que atrapalhou as atividades conseguimos superar o número do ano passado que era de cerca de 37% da população videirense se movimentado”, disse o superintendente da FMEV – Hely de Freitas e Silva agradecendo o envolvimento de toda a comunidade na iniciativa.
fonte:assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário