quarta-feira, 20 de maio de 2015

Dia do Enfermeiro é comemorada com evento; UFFS é uma das organizadoras





De terça-feira (26) a quinta-feira (28), profissionais e estudantes de Enfermagem estarão envolvidos nas discussões da 76ª Semana Brasileira de Enfermagem e 11ª Semana de Enfermagem da Aben – Núcleo Chapecó. O evento terá como tema “Enfermagem em Defesa do SUS – Construindo a 15ª Conferência Nacional de Saúde”, e a UFFS – Campus Chapecó é uma das organizadoras.



A programação, alusiva ao Dia do Enfermeiro (12 de maio), envolve palestras, seminários temáticos, minicursos e apresentações de trabalhos. Na abertura,a presidente da Aben/SC, Maria Ligia dos Reis Belaguarda, abordará o próprio tema do evento. Já o encerramento será com José Eri Medeiros, do Conselho Nacional de Saúde, que tratará da “Construção das conferências de saúde”.



As inscrições para ouvintes podem ser feitas até segunda-feira (25), no blog http://sbenchapeco.blogspot.com.br/.



A UFFS no evento

As professoras da UFFS – Campus Chapecó, Érica Pitilin, Juliane Felipete e Ariane Guedes fazem parte da comissão organizadora. Neste ano haverá umapremiação para os melhores trabalhos nos eixos da pesquisa, ensino e extensão. Um dos prêmios homenageia a coordenadora do curso de Enfermagem da UFFS, professora Valeria Madureira Faganello.


A 76ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) é promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem – Nacional, suas Seções, Regionais e Núcleos, coordenada por uma comissão nacional e por comissão local. Em Chapecó, a 11ª Semana da Enfermagem é uma parceria de três Instituições de Ensino Superior de Chapecó – UFFS, Udesc e Unochapecó –, além da Secretaria Municipal de Saúde, do Hospital Regional do Oeste, da Unimed Chapecó, Cedup e Senac. Como apoiadores, ainda estão a Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

Assessoria de Comunicação UFFS
_______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário