quinta-feira, 28 de maio de 2015

REGIÃO: Videira participa do Dia do Desafio 2015


Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27), centenas de videirenses estão praticando alguma atividade física. São escolas, academias de ginástica, empresas, indústrias, escolinhas de esportes, projetos sociais e entidades do município que estão participando do Dia do Desafio 2015. Este ano, Videira enfrenta a cidade de Barranca, na Venezuela. De acordo com a Fundação Municipal de Esportes (FMEV), organizadora do evento, o objetivo é que mais de 17.900 pessoas pratiquem pelo menos 15 minutos de atividade física no dia de hoje, superando o número de pessoas envolvidas no último ano. 

“A chuva atrapalhou um pouco a realização do evento, pois muitas entidades haviam programado atividades físicas ao ar livre. Mas, mesmo assim, estamos otimistas e pretendemos vencer a competição”, justifica o superintendente da FMEV – Hely de Freitas e Silva. Ainda de acordo com ele, competições realizadas no dia de hoje ajudam a aumentar o número de pessoas envolvidas, como é o caso do Intercolegiais de Handebol que acontece no município, com 24 equipes e cerca de 200 atletas participantes. 

Esta é a terceira vez que Videira participa da competição. O dia do Desafio é uma realização do SESC e foi criado no Canadá. Durante o evento, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição saudável para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Todas as atividades físicas que ocorrerem neste dia, nas escolas, academias, clubes, empresas e nos mais diversos locais são contabilizadas e registradas. Ao final do dia, por volta das 21h o resultado é anunciado e a cidade que conseguiu o maior percentual de participantes é declarada vencedora. 

Por:Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira
__________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário