segunda-feira, 18 de maio de 2015

REGIÃO/Joaçaba: Atleta da seleção brasileira, Natália Zilio encontra com crianças atendidas pela AJOV


                 Natalia interagiu com as crianças falando sobre sua carreira e distribuindo autógrafos



Aproximadamente 100 crianças participaram
Joaçaba - Na última semana, teve um momento  especial para as crianças e adolescentes atendidas pelo projeto social BOM DE BOLA BOM DE ESCOLA da AJOV, Associação Joaçabense de Voleibol. 
Na quadra do Colégio Celso Ramos em Joaçaba, foi marcado um encontro entre as crianças e a atleta da seleção brasileira de Voleibol Natália Zilio. 
Natália que iniciou sua carreira na AJOV, atualmente é jogadora da equipe do Rio de Janeiro Rexona/Ades e vem se destacando como uma das melhores jogadoras do mundo. 
Durante o encontro, aproximadamente 100 crianças dos Núcleos Sociais e das categorias iniciantes, pré-mirim, mirim e infantil, puderam fazer perguntas sobre a carreira da atleta, bem como os desafios para se chegar a um grande clube. Representando todas as crianças atendidas pelo projeto, a atleta Stephanye Pilatti, prestou uma homenagem para Natália, fazendo a leitura de um texto produzido pelas próprias atletas. 
Em um dos momentos do encontro, a mãe da atleta, Lucimar Zilio Pereira, falou para as crianças um pouco de como era Natália antes de se tornar uma jogadora de sucesso. "Lembro-me de como Natália era empenhada durante os treinamentos. Sua forma de encarar os desafios sempre foi diferente desde pequena. Foi com muito esforço e dedicação que ela chegou onde hoje está", destacou Lucimar. 
Uma das grandes surpresas da noite também veio em forma de homenagem. O professor e técnico da equipe César Luiz Junqueira de Carvalho, que participou da fundação do projeto social e foi o primeiro técnico da atleta, recebeu das mãos de Natália, um quadro com uma camiseta da seleção brasileira de voleibol autografada. 
"Aproveito a ocasião para dedicar essa homenagem a uma pessoa que me ajudou a chegar aonde cheguei, meu primeiro treinador. Agradeço pelo empenho e por ter me ensinado as bases do voleibol", salienta Natália. 
De acordo com o técnico, como todo o ambiente foi preparado para que as crianças pudessem estreitar esse contato com a atleta, ele em nenhum momento esperava pela homenagem. "Agradeço imensamente o reconhecimento que tanto a AJOV como a Natália sempre tiveram pelo meu trabalho. Gestos assim me deixam mais forte para seguir em frente", cita César. 
Luiz Carlos Pereira, pai da Natália e presidente da AJOV, aproveitou a oportunidade para salientar que como aconteceu com a Natália, o projeto social da entidade tem a capacidade de proporcionar um futuro melhor para inúmeras crianças e adolescentes.Ele destaca que o encontro serviu para promover uma maior aproximação entre as crianças, seus pais e a diretoria da AJOV. 
"Não temos a intenção de formarmos apenas atletas e sim cidadãos. Atualmente, principalmente com o apoio que recebemos dos nossos patrocinadores, apoiadores e do Governo Federal através do Ministério dos Esportes, podemos investir na inclusão social dessas crianças. Aproveito para agradecer a todos que através de um trabalho abnegado, fazem da AJOV o que ela é hoje", conclui o presidente.

Fonte: Assessoria de Imprensa AJOV
_______________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário