sexta-feira, 22 de maio de 2015

REGIÃO: Caçador sedia o 3º Seminário Regional de Piscicultura


Em uma parceria da Prefeitura Municipal, Epagri e Associação dos Aquicultores da Região do Contestado, o município de Caçador sedia o 3º Seminário Regional de Piscicultura – Produzir Mais e Melhor, dia 23 de junho no Parque das Araucárias, trazendo as novas tendências para a produção, profissionalizando a atividade e uma oportunidade de troca de experiência entre os produtores. O material de divulgação foi apresentado esta semana ao prefeito Beto Comazzetto.


O extensionista rural da Epagri, Carlos Roberto Teixeira, ressalta que o tema “Produzir Mais e Melhor” significa trazer ao Seminário e apresentar aos produtores as tecnologias geradas recentemente para que possam aproveitar este material, agregando renda e produzir sempre mais peixes com qualidade para abastecer o mercado.

O secretário municipal de Agricultura, Eduardo Scapinelli, comenta que o Seminário de Piscicultura terá um ciclo de palestras que irá possibilitar aos produtores novas informações no ramo, com palestrantes conceituados, e que o evento terá como sempre o almoço típico a base de peixes para difundir diferentes pratos preparados na região.

O prefeito Beto Comazzetto comenta que este é mais um evento com o apoio da Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Agricultura para sempre incentivar esta atividade no município, que assim como a agricultura caçadorense, vêm ganhando destaque pela produção e qualidade do pescado oferecido. “Convidamos todos os produtores ou demais interessados em iniciar esta atividade da piscicultura em suas propriedades, para que estejam no Parque das Araucárias no dia 23 de junho e levem para suas propriedades informações e técnicas importantes para a atividade da piscicultura”.

Mais informações na Secretaria Municipal de Agricultura de Caçador (49) 3563 2921

PROGRAMAÇÃO

Dia: 23/06/2015

8h às 9h – Recepção dos inscritos

9h às 9h30 – Abertura

9h30 às 10h30 – Uso de aeradores na piscicultura – Claudio Luiz Tessarolo

Biólogo – Bernauer Aquacultura- Blumenau-SC

10h30 às 11h30 – Sanidade – Prevenir é o melhor Remédio..

Clovis Agostinho Segalin – Epagri/Joaçaba – Médico Veterinário e Especialista em piscicultura

11h30 às 12h30 – Visita a expositores (Materiais e Insumos para piscicultura)

12h30 às 14h – Intervalo para almoço

14h às 15h – Novos desafios para comercialização do peixe produzido em pequenas propriedades rurais.

Osmar Tomazelli Junior – CEPAF/Epagri/Chapecó - Oceanólgo, MBA Executivo em Marketing - Fundação Getúlio Vargas, Mestre em Ciências Ambientais - UNOCHAPECÓ

Doutorando em Engenharia Química, Ambiental e de Processos - URV Universidade Rovira I Virgilli - Espanha

15h às 16h – Legislação e Sanidade aquicola – Ticiane Santos Rocha – Medica Veterinária – Cidasc/Caçador SC

16h - ENCERRAMENTO.
fonte:Ass. Imprensa Prefeitura de Caçador 
____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário