terça-feira, 19 de maio de 2015

REGIÃO/Videira: Concluído o conserto do trecho danificado do Contorno Sul de Videira

Foto: Pedro Schaitel

Nesta semana, foi concluído o conserto do trecho danificado do Contorno Sul, no Bairro Panazzollo – entrada para o Rio Tigre. O asfalto danificado foi refeito e agora a população pode trafegar pelo local com segurança. Além de recuperar 990 m² de asfalto, também foram realizados os trabalhos de alargamento da pista, proporcionando maior agilidade ao trânsito local e atendendo um pedido da comunidade. “Estou aliviado em solucionar este problema, que se arrastava há meses e causava transtornos para a população. Muitas vezes, a burocracia do serviço público compromete a agilidade nas obras e consertos, nos impedindo de realizar as ações com a velocidade que gostaríamos. Para recuperar o trecho danificado, a Prefeitura precisou realizar três licitações, e isso implica em respeitar os prazos legais. Enquanto a população nos questionava, nós nos empenhávamos ao máximo para consertar a via. Felizmente, agora o trecho está em perfeito estado”, explicou o prefeito Wilmar Carelli. 

A via em questão foi danificada ainda no ano passado, depois que fortes chuvas atingiram o município. A força da água fez com que algumas rochas obstruíssem a tubulação, fazendo o asfalto ceder. Para remover as pedras, foi preciso abrir uma imensa cratera, já que a tubulação ficava em uma área de aterro com mais de 15 metros de profundidade. No primeiro momento e seguindo os aspectos legais, o prefeito Wilmar Carelli decretou Situação de Emergência e aguardava a liberação de recursos que o município tinha direito e que seriam disponibilizados pela Defesa Civil Estadual. Esse repasse não aconteceu e o município iniciou a recuperação do trecho por conta própria.

Durante vários dias, máquinas e servidores trabalharam no local refazendo a tubulação, aterrando a área e liberando o tráfego. A recuperação do asfalto, no entanto, precisou ser licitada, já que os equipamentos que a Prefeitura disponibiliza, não atendem as necessidades para asfaltar trechos onde há fluxo de veículos pesados, como o do Contorno Sul. No total, foram três licitações realizadas, das quais duas deram desertas e somente na terceira tentativa é que uma empresa de Fraiburgo venceu o certame e se habilitou para realizar as melhorias.

Nesta terça-feira (19), a empresa LD Comércio e Serviços, vencedora da licitação, está realizando os reparos na estrada de São Roque, onde o asfalto havia cedido. O investimento da Prefeitura nas melhorias foi de R$ 120.597,62.


Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira
__________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário