quarta-feira, 27 de maio de 2015

Videira vacinou mais de 96% do público alvo da Campanha contra Gripe A

reprodução/arquivo/internet

A Secretaria de Saúde de Videira está comemorando os bons resultados da campanha de vacinação contra a gripe A, promovida anualmente pelo Ministério da Saúde em parceria com os municípios. Segundo dados do setor de imunização, Videira vacinou 96,12% do público alvo da campanha que são crianças de seis meses a menores de cinco anos, além de pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Para esse público foram aplicadas 8.760 doses. Já os doentes crônicos que não fazem parte do público alvo, mas que após comprovação da doença também foram beneficiados, somaram mais 1.486 doses, totalizando 10.246 doses aplicadas em Videira.

A enfermeira Miriam Rechia, responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde de Videira explica que embora o Governo Federal tenha prorrogado a Campanha até o próximo dia 5, em Videira, a medida não é necessária, pois a meta de 80% estipulada pelo Ministério da Saúde foi amplamente superada no município, que vacinou mais de 96% do público prioritário. “Temos doses disponíveis ainda, mas a prioridade agora são as gestantes, já que praticamente 100% das pessoas que tinham direito a vacina já receberam as doses”, diz Miriam.

Videira tem 8 casos confirmados 

Dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde apontam que Videira tem oito casos confirmados da Gripe H1N1. Uma pessoa continua internada em estado grave e uma morte foi registrada em virtude das complicações da doença. Dados oficiais ainda apontam 16 casos suspeitos, seis casos descartados e dois aguardando resultado. Os exames da Rede Pública de Saúde são feitos pelo Laboratório Central de Saúde –LACEN em Florianópolis, único apto em Santa Catarina para realizar os exames oficiais. 

Todos os casos suspeitos são monitorados pela Secretaria de Saúde. A maioria dos pacientes é medicada, internada e liberada por não correr risco. 

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário