quinta-feira, 21 de maio de 2015

Uczai participa de audiência com ministro dos transportes


Estudos técnicos da Ferrovia da Integração estão dentro do cronograma


Por iniciativa do Fórum Parlamentar Catarinense, que reúne os deputados e senadores catarinenses, aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), em Brasília, uma audiência com o ministro dos transportes, Antônio Carlos Rodrigues. O objetivo da comitiva de parlamentares foi discutir as obras de infraestrutura rodoviária e ferroviária prioritárias para o desenvolvimento do estado de Santa Catarina.

Na oportunidade o deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) ratificou a importância de concluir todas as obras de infraestrutura em andamento que são de responsabilidade federal, como as BR 101, 470 e 280. Porém, ele aproveitou para cobrar do ministro principalmente a melhoria das rodovias federais do oeste e da ferrovia da integração. O parlamentar defendeu obras de revitalização emergenciais na BR 282 no trecho entre Chapecó e São Miguel do Oeste e na BR 163 iniciando na ponte sobre o Rio Uruguai em Palmitos até o entroncamento com a BR 282 em Maravilha.

Sobre a Ferrovia da Integração, corredor que ferroviário que atravessa o estado, ligando o extremo oeste aos portos do litoral, o deputado Pedro Uczai recebeu a informação de que os estudos técnicos estão dentro do cronograma. O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômico e Ambiental (EVTEA) e os levantamentos aerofotogramétricos tem conclusão prevista para 29 de setembro de 2015, já o projeto básico tem conclusão prevista para o dia 30 de setembro de 2016. 

“O contrato está em execução e não existe nenhuma irregularidade em relação a ele, não houve auditorias do TCU e CGU no contrato. Nossa próxima ação será apresentar uma emenda parlamentar para incluir as obras de execução da ferrovia da integração no Plano Plurianual (2015-2019). Desse modo, vamos garantir os recursos para que a ferrovia possa ser licitada assim que os estudos forem concluídos”, destacou Pedro Uczai.

Assessoria de Comunicação
______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário