Estudos técnicos da Ferrovia da Integração estão dentro do cronograma
Por iniciativa do Fórum Parlamentar Catarinense, que reúne os deputados e senadores catarinenses, aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), em Brasília, uma audiência com o ministro dos transportes, Antônio Carlos Rodrigues. O objetivo da comitiva de parlamentares foi discutir as obras de infraestrutura rodoviária e ferroviária prioritárias para o desenvolvimento do estado de Santa Catarina.
Na oportunidade o deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) ratificou a importância de concluir todas as obras de infraestrutura em andamento que são de responsabilidade federal, como as BR 101, 470 e 280. Porém, ele aproveitou para cobrar do ministro principalmente a melhoria das rodovias federais do oeste e da ferrovia da integração. O parlamentar defendeu obras de revitalização emergenciais na BR 282 no trecho entre Chapecó e São Miguel do Oeste e na BR 163 iniciando na ponte sobre o Rio Uruguai em Palmitos até o entroncamento com a BR 282 em Maravilha.
Sobre a Ferrovia da Integração, corredor que ferroviário que atravessa o estado, ligando o extremo oeste aos portos do litoral, o deputado Pedro Uczai recebeu a informação de que os estudos técnicos estão dentro do cronograma. O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômico e Ambiental (EVTEA) e os levantamentos aerofotogramétricos tem conclusão prevista para 29 de setembro de 2015, já o projeto básico tem conclusão prevista para o dia 30 de setembro de 2016.
“O contrato está em execução e não existe nenhuma irregularidade em relação a ele, não houve auditorias do TCU e CGU no contrato. Nossa próxima ação será apresentar uma emenda parlamentar para incluir as obras de execução da ferrovia da integração no Plano Plurianual (2015-2019). Desse modo, vamos garantir os recursos para que a ferrovia possa ser licitada assim que os estudos forem concluídos”, destacou Pedro Uczai.
Assessoria de Comunicação
______________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário