quinta-feira, 21 de maio de 2015

FURACÃO/SINTRICAVI DISPUTA AMISTOSOS COM EQUIPES DA REGIÃO


A escolinha Furacão/Sintricavi realizou neste ano, partidas amistosas com as equipes da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Iomerê, na modalidade de futsal, e com Tangará no futebol de campo. As partidas foram realizadas em diversas categorias. Os jogos, estão dentro de um planejamento elaborado pelo professor João Carlos de Queiróz, o Juca, que pretende fazer uma integração, descobrir novos talentos e analisar os atletas em condições de jogo.


Juca salienta que todos os aspectos são importantes, mas o trabalho social e a filosofia que o esporte proporciona é algo que será levado por toda a vida das crianças e poderá ser utilizado diariamente em todas as atividades. "Fizemos uma integração entre os atletas dos municípios vizinhos para que fossem reforçados os laços e amizade e para analisarmos as crianças em condições de jogo. Além disso, através do esporte, podemos incutir nas crianças que perder ou vencer está diretamente relacionado com as reais condições para enfrentar o desafio".

Os resultados foram o que menos importaram, visto que os jogos são de base e a pretensão é formar cidadãos de bem através do esporte, sem esquecer dos futuros atletas que poderão se tornar profissionais. "O clima da partida é amistoso, porém foram partidas oficiais. Entretanto, o objetivo maior foi promover uma confraternização esportiva e analisar o potencial de cada um".

As partidas mostraram que existem crianças com personalidade de jogadores profissionais e também com habilidade que mostra que tem um futuro promissor. "Já realizamos outros jogos amistosos e o clima sempre foi o melhor possível. Este clima harmônico também auxilia na formação das crianças. Ainda vamos realizar diversos amistosos durante o ano".
Por Max Feiten
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário