quarta-feira, 15 de julho de 2015

“Ato em defesa da Petrobras é fundamental e deve ser ampliado”, defende Uczai


Deputados federais, senadores, centrais sindicais, entidades estudantis e da sociedade civil se reuniram na manhã desta terça-feira (14) na Câmara para um ato público em defesa da Petrobras. Presente ao evento, o vice-líder do PT na Casa, deputado Pedro Uczai (PT-SC) afirmou que o ato teve grande importância e deve ser estendido a outros locais do Brasil, para que se torne um clamor geral da população.


“O ato é fundamental. É a reação do povo brasileiro em defesa do seu patrimônio, em defesa do seu futuro. Por isso, esse grande ato que está acontecendo aqui em Brasília precisa avançar para o Brasil inteiro, para quer o país possa dizer: nós queremos saúde e educação. E a defesa da Petrobras é mais saúde e mais educação”, explicou o parlamentar. 


A manifestação lotou o auditório Nereu Ramos e teve discursos contundentes pela manutenção da maior empresa do Brasil como um patrimônio do povo. Foi uma prova da força da movimentação dos setores sociais, que na última semana foi capaz de impedir que o PL 131/2015 – de autoria do senador tucano José Serra - tramitasse em regime de urgência. 


O projeto do senador paulista revoga a participação mínima de 30% da Petrobras no modelo de partilha de produção de petróleo da camada pré-sal. Os argumentos do senador para criar o projeto foram duramente criticados pelos participantes do evento, que classificaram o tucano como “entreguista” e o PL como “inadmissível” para os interesses públicos brasileiros.
Assessoria de Imprensa

__________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário