sexta-feira, 24 de julho de 2015

SÃO MIGUEL DO OESTE > DESCANSO Representantes das pastorais iniciam entrega oficial dos convites para Acampamento das Juventudes


Além de fazer a entrega oficial do convite ao Deputado Federal, Pedro Uczai, o coletivo da PJMP e PJR também realizou a entrega do convite ao assessor Domingos Costa Curta, o qual, por muito tempo acompanhou a trajetória das pastorais em São Miguel do Oeste e regiões onde as especificidades deste coletivo ainda estavam se organizando

O coletivo da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e Pastoral da Juventude Rural (PJR), este reunido nesta sexta-feira, dia 10, com o Deputado Federal, Pedro Uczai, para dialogar e entregar o convite do Primeiro Acampamento das Juventudes do Campo e da Cidade, a ser realizado de 05 a 07 de setembro, em linha São Valentim, município de Descanso. 

Durante a prosa, Uczai disse que apoia atividades populares voltadas a formação das juventudes. Segundo ele, o país passa por uma onda conservadora corpulenta sendo segundo ele, mais vigorosa que a vivenciada durante a Ditadura Militar. Atividades que envolvam a participação das juventudes no cenário de transformação social, devem conforme ele, contribuir para formação de consciência e libertação do pensamento humano. “Com certeza vamos apoiar esta atividade. Percebemos a intolerância que existe no Brasil para com os ‘diferentes’, e nós precisamos fortalecer o resgate de valores, laços e inter-relações”, enfatizou. 

O deputado disse ainda que é imprescindível o apoio a atividades realizadas pelas pastorais, movimentos sociais e demais organizações populares. “Ver a juventude se organizando dessa maneira, é mais um sinal de que ainda conseguimos criar resistência e distribuir indignação. No que a gente puder ajudar, vamos estar presentes, inclusive financeiramente”, argumentou. 

Além da entrega do convite oficial ao deputado, o coletivo da PJMP e PJR também realizou a entrega do convite ao assessor Domingos Costa Curta, o qual, por muito tempo acompanhou a trajetória das pastorais em São Miguel do Oeste e regiões onde as especificidades deste coletivo ainda estavam se organizando. Para A PJMP e PJR – “O Acampamento do Coletivo Campo e Cidade tem fundamental importância para este momento histórico. A Juventude organizada destas duas pastorais se prepara para comemorar 13 anos da PJMP e 10 anos da PJR, entre debates sobre a conjuntura atual pretendemos unir a luta histórica da juventude da classe trabalhadora. Assim, entre 05 a 07 de setembro, vamos celebrar a Igreja do povo empobrecido e da juventude do enfrentamento”. 

A presença e apoio de lideranças que há tempos fazem parte da luta popular é de fundamental importância para fortalecer a presença da PJMP e PJR no Extremo-oeste Catarinense. “Para nós do coletivo PJR/PJMP, principalmente quem está há mais tempo nesse processo e hoje contribui nas assessorias, demarcar esse momento, é reviver a juventude onde nos foi permitido contribuir na construção destas duas pastorais, que assumiram concretamente a luta de classe. Fazer parte desse momento é rememorar todas as nossas lutas, marchas e enfrentamentos em favor da Vida dos Povos e dos Empobrecidos”. 
Fotos: Pedro Pinheiro e Claudia Weinman
Texto: Claudia Weinman
________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário