terça-feira, 14 de julho de 2015

REGIÃO/Caçador: Polícia Civil de Caçador elucida latrocínio



Caçador – Após seis meses de investigação, a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador, elucidou um crime de latrocínio que vitimou uma idosa de 66 anos. Os dois envolvidos – um de 26 e outro de 29 anos – foram identificados e representados pelos mandados de prisão deles. 






Segundo o Delegado de Polícia Civil João da Cunha Neto, desde o dia do crime, em 12 de janeiro deste ano, quando a vítima foi encontrada morta em sua residência e o veículo dela havia sido subtraído, iniciaram as investigações. “No começo, foi bastante difícil em razão da falta de testemunhas ou de imagens do local do crime. Contudo, os agentes da DIC conseguiram juntar elementos de informação suficientes para subsidiar o pedido de prisão temporária do principal suspeito, o homem de 26 anos”, destacou Cunha Neto. O comparsa também teve o mandado de prisão preventiva decretado. 


A dupla criminosa foi detida em situações diversas pela Polícia Militar. O autor da facada que matou a idosa foi detido quando tentava se evadir de uma guarnição, enquanto o outro, em uma abordagem de rotina, acabou sendo identificado pelos policiais como o homem que estava com o mandado de prisão ativo pelo latrocínio. 

Trazido para interrogatório, o homem de 26 anos confirmou a autoria do crime e deu detalhes da ação criminosa, confessando inclusive que foi o autor da facada. O criminoso disse que a vítima foi morta para que ele e um comparsa subtraíssem o GM/CORSA dela. O automóvel acabou vendido em Itajaí/SC pela quantia de R$ 200, valor prontamente utilizado para a compra de crack. 


“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181”. 
PC/SC
__________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário