sexta-feira, 31 de julho de 2015

SC: No dia em que a Polícia Civil completa 203, entra em vigor a Lei que homenageia as policiais civis



Florianópolis – Na última quarta-feira dia 29 de julho,  a Polícia Civil catarinense completou 203 anos, e foi publicada no Diário Oficial, a Lei Nº 16.671, de 27 de julho de 2015, que institui o Dia Estadual da Mulher Policial Civil, que será comemorado anualmente no segundo sábado de setembro, em Santa Catarina. A Lei foi sancionada na terça-feira, 28, pelo Governador Raimundo Colombo. 




A homenagem contempla, atualmente, 1016 policiais civis catarinenses, que corresponde a 31,92% do quadro total de pessoal da Polícia Civil do Estado. Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz, o quantitativo de mulheres no quadro funcional da Instituição tem produzido reflexos qualitativos significantes nos serviços prestados, devido às suas características como: capacidade, determinação, disciplina e sensibilidade no trato com as pessoas, que trouxeram mudanças transformadoras e salutares no cenário da Polícia Civil catarinense. 



A data escolhida, em meados de setembro, coincide com o período em que são realizados, desde 1990, os encontros da Mulher Policial Civil, nos quais surgem políticas voltadas às mulheres adotadas no âmbito da Instituição e que resultam num melhor atendimento ao cidadão. 



A proposta do Projeto de Lei para a criação desta data comemorativa, lançada em 2014, foi iniciativa da Polícia Civil e aprovada pelo secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba. O Dia Estadual da Mulher Policial Civil passa a integrar o calendário oficial de eventos do Estado de Santa Catarina.
PC/SC
_____________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário