terça-feira, 28 de julho de 2015

Concórdia - 81 anos: veja a programação de aniversário

ilustrativa/reprodução internet
Concórdia completa nesta quarta-feira, 29, mais um ano de emancipação político-administrativa. São 81 anos de conquistas e avanços em uma cidade de pouco mais de 70 mil habitantes. Para comemorar o que se conseguiu em todos estes anos, para esta quarta-feira está programada uma festa no Centro de Concórdia. Segue abaixo um resumo do serviço e da programação do evento:


A festa oficial inicia às 9h com a largada da Caminhada e Corrida 5 KM BRF. O trajeto de 5 KM será o mesmo do ano passado, partindo do estacionamento da BRF. Os participantes vão ser organizados nas categorias Funcionários da BRF, Cadeirantes, Livre e Master (acima de 50 anos).

Em seguida, o superintendente da Fundação Municipal de Cultura, Gilmar Monticelli, e o professor Nando Soares vão fazer uma apresentação de música e poesia em homenagem aos 81 anos de Concórdia, a partir das 14h, na Rua Coberta.


Uma das principais e mais aguardas atrações da festa é o bolo, que neste ano terá 81 metros de comprimento. Ele será montado a partir das 14 horas na Rua Coberta, que estará fechada para trânsito desde às 07 horas da manhã. Já a mortadela será montada na rua Dr. Maruri, em frente à Praça Dogello Goss, que estará fechada a partir das 12 horas. Ambos deverão ser servidos a partir das 15 horas. A prefeitura ainda vai disponibilizar 7,3 mil pães.


Além do tradicional corte do bolo e da mortadela, a programação deste ano conta com um atrativo diferenciado: um show gauchesco. Trata-se do grupo Os Fagundes, que vão se apresentar gratuitamente para a população diretamente da Rua Coberta a partir das 16h30. O show deverá ter duração de uma hora e trinta minutos.


A prefeitura e o Transporte Coletivo Hodierna ainda fizeram uma parceria para permitir que toda a população participe da festa. Haverá ônibus gratuito das 13 horas às 18h30 indo até o centro da cidade.

fonte:Rural AM
___________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário