segunda-feira, 27 de julho de 2015

Explosão de caldeira deixa funcionários gravemente feridos em Concórdia


Foto:Atual FM/Divulgação
Três pessoas ficaram gravemente feridas após explosão de caldeira registrada na empresa Farol, na Área Industrial de Concórdia, por volta das 13h desta segunda-feira (27). Várias viaturas dos Bombeiros Voluntários de Concórdia e SAMU se deslocaram ao local para atender as vítimas que sofreram queimaduras. Elas foram conduzidas ao Pronto Socorro do Hospital São Francisco com ferimentos graves.

Dos quatro feridos, três homens e uma mulher, três estão entubados e hospitalizados no CTI da unidade hospitalar em Concórdia. Bombeiros tiveram dificuldade para fazer o entubamento de uma das vítimas em função da gravidade dos ferimentos. Foi necessário fazer um procedimento chamado de traqueostomia, que consiste na abertura de um orifício na traqueia para a colocação do equipamento, que permite o paciente respirar, já que a vítima estava com as vias aéreas trancadas. As outras duas já saíram da empresa entubadas.

Uma das vítimas, foi projetada contra uma parede pelo vácuo da explosão, sendo que muitos escombros também o atingiram. Uma quarta vítima, seria uma mulher, também com ferimentos leves.

A caldeira que explodiu ficou dividida em cinco partes. O equipamento, que pesa toneladas, teria se deslocado por pelo menos 10 metros no momento da explosão. Técnicos estiveram no local realizado os levantamentos para apontar as causas do acidente de trabalho.

Duas vítimas foram identificadas até o momento: Jorge Sganderla, 48 anos, e Nilson Krutzmann (idade não divulgada).

Fonte: Atual FM
___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário