quarta-feira, 29 de julho de 2015

REGIÃO: Concerto da Banda Jovem Sol-Lá-Sí de Videira é no próximo domingo



Clarinetes, trompetes, flautas, oboés, trombones, acordeom e sax são alguns dos instrumentos que serão tocados pela Banda Jovem Sol-Lá-Sí, durante o concerto anual, que acontece no próximo domingo (2), no Centro de Eventos Vitória (CEVI). O espetáculo terá início às 20 horas e tem entrada gratuita. O evento é uma promoção da Prefeitura de Videira, por meio do Núcleo de Música da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio da Associação Videira Música Viva e Associação Suíça. 

Cerca de 35 músicos subirão ao palco, sob regência da maestrina Maiara Pereira dos Santos. Eles são integrantes de um universo de aproximadamente 800 alunos que fazem parte da Escola de Música de Videira. Segundo a diretora do Núcleo de Música - Wladmar Goldbach, o objetivo do projeto é levar a oportunidade de aprendizado da música gratuitamente, para crianças e jovens, além de desenvolver suas habilidades e o gosto pela cultura, além de formar cidadãos.

O secretário municipal de Turismo e Cultura - Clemir Schmitt ressalta que os Concertos já estão virando uma tradição do Núcleo de Música de Videira e constituem uma excelente oportunidade para os alunos mostrarem para o público o que estudam durante as aulas. “É um grande desafio para os alunos subirem ao palco e mostrar o que aprenderam. Temos muitos alunos dedicados e talentosos, que merecem ser prestigiados pela população videirense”, destaca. 

Arte no Parque
Também no próximo domingo (2), acontece mais uma edição do projeto Arte no Parque. Desta vez, é a banda Levitantes que se apresenta na concha acústica do Parque do Rio do Peixe. O show terá início às 15h30. 

Desde o ano passado, a Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, promove o Arte no Parque, convidando bandas locais para se apresentarem no local, uma vez por mês, aproveitando o grande fluxo de pessoas que tem no parque durante o domingo. ““Domingo é dia de fazer um programa especial e se divertir. Por isso, convidamos todas as famílias videirenses para aproveitar o domingo, curtindo as programações culturais que estamos realizando, de forma totalmente gratuita”, finalizou Schmitt. 

Serviço:
Concerto anual da Banda Jovem Sol-Lá-Si
Dia: 02 de agosto
Hora: 20 horas 
Local: CEVI 

Serviço:
Arte no Parque com a Banda Levitantes
Dia: 02 de agosto
Hora: 15h30
Local: Parque do Rio do Peixe

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira
Foto: Pedro Schaitel
_______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário