quarta-feira, 22 de julho de 2015

O Tempo em Santa Catarina


Imagem Satélite 22.07.2015 08h00m


Quarta-feira (22/07): Tempo estável com predomínio de sol e temperatura amena em SC.

Sistema Meteorológico: Massa de ar frio associada à sistema de alta pressão no Sul do Brasil, com deslocamento para o Oceano.






PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (23/07): O sol aparece com maior presença de nuvens em todas as regiões. Condição de chuva fraca no início e final do dia nas áreas do litoral, especialmente Litoral Norte e Grande Fpolis. Temperatura em elevação.

Sistema Meteorológico: Circulação marítima favorecida por uma alta pressão no Atlântico, próximo da costa sul do Brasil, e de um cavado no litoral de SP.



PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (24/07), novas áreas de instabilidade, associadas a formação de uma baixa pressão em SP, se formam no Paraná e se deslocam para SC, provocando chuva e descarga elétrica em boa parte de SC. A região norte do Estado e grande Fpolis serão as mais afetadas pela chuva, com total diário de 40-50 mm.

ATENÇÃO: Risco de descargas elétricas (raios) e pancadas de chuva em praticamente todas as regiões de SC, mais intensas em parte do Planalto Norte e entre o Litoral Norte e a Grande Florianópolis, com total diário de 40-50 mm.

No sábado (25) e domingo (26/07), sol com algumas nuvens.

Defesa Civil/SC
_______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário