quarta-feira, 22 de julho de 2015

Videirenses prestigiam o Circuito SESC de Música

Uma apresentação enérgica, ousada, cheia de ritmos e timbres. Foi assim o show dos Skrotes, na última segunda-feira (20), na passagem do Circuito SESC de Música por Videira. Durante um pouco mais de uma hora e meia, a banda de Florianópolis tocou músicas instrumentais autorais, para uma plateia que encheu o Centro de Eventos Vitória (CEVI). O evento é uma promoção da Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com o Sesc Caçador. 

O secretário da pasta, Clemir Schmitt, destacou que o Circuito SESC de Música é uma maneira de promover as bandas catarinenses e a cultura da música instrumental. "É muito bom para o município estar inserido no roteiro do SESC, pois podemos apresentar para os jovens videirenses uma atração diferente, com alto nível técnico e de forma gratuita, movimentando ainda mais a vida cultural da cidade”. 

O trio é formado por Chico Abreu no contrabaixo, Igor De Patta nos teclados e sintetizadores e Guilherme Ledoux na bateria. Entre uma música e outra, eles conversavam com a plateia, contando um pouco de sua trajetória e falando sobre a composição das músicas. De acordo com o técnico de Cultura do SESC, Gustavo Zardo, a interação com o público é uma característica da banda Skrotes, que torna o show mais atrativo.

A engenheira sanitarista e ambiental Andressa Mazieiro, acompanhou toda a apresentação da primeira fila. Atenta a tudo que acontecia em cima do palco, ela disse que o show foi fantástico. “É uma banda independente que faz um som incrível e com muita qualidade. A parceria da Prefeitura de Videira com o Circuito SESC de Música é uma iniciativa muito bacana, que nos permite conhecer muita música boa”, afirmou. 

Circuito SESC de Música

O Circuito SESC de Música é um projeto realizado há 13 anos, que divulga boas bandas de diferentes regiões do Estado, contribuindo para a formação dos músicos e, ao mesmo tempo, atraindo novos ouvintes. “As bandas passam por uma procuradoria e as melhores são selecionadas para viajar pelo Estado. Nesse contexto o SESC arca com as despesas de estadia dos músicos, transporte e toda a parte técnica, como som e luz. Já as prefeituras entram com o local e com a divulgação”, explicou Zardo. 

Para o baixista dos Skrotes, Chico Abreu, participar do Circuito está sendo uma experiência única. “A gente já roda bastante pelo Estado, mas essa é uma oportunidade de fazer uma turnê com uma boa estrutura e amparado com toda a logística do SESC. Além disso, é muito bom mostrar nosso som para um público novo e, como foi o caso de Videira, bastante receptivo”, declarou. 

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira
Foto: Pedro Schaitel
___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário