terça-feira, 14 de julho de 2015

ESTADUAL: Tempo severo em SC nas próximas 24 a 36h




Nesta terça-feira (14/07) chuva intensa nas regiões Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, com pontuais próximos de100mm, podendo chegar a 140mm nas próximas 24h (próximo ao esperado para o mês inteiro de julho). Nas demais regiões, começa a chover no decorrer do dia com menores acumulados. Risco de temporal, rajadas de vento (acima de 70km/h) e granizo localizado. Devido à condição de tempo severo nas próximas 24 h, não se descarta a possibilidade de formar nuvem funil e/ou tornado especialmente no Oeste.

Na quarta-feira (15/07) a chuva segue em SC, com valores de 40 a 70mm em média na maioria das regiões. No Oeste, a chuva diminui no decorrer da tarde e noite. Especialmente para a madrugada e manhã persiste o risco de temporal com rajadas de vento (acima de 70km/h) e granizo localizado.

Na quinta-feira ainda há condições de chuva principalmente do Planalto ao Litoral, com previsão de menores acumulados.

Atenção para o período: alagamentos e deslizamentos em áreas vulneráveis de SC. A situação pode ser mais grave no Oeste e Sul do Estado. Acompanhe a previsão de tempo diariamente para atualização.

Epagri/Ciram
_____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário