segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Artesanato do sertão baiano ocupa o Rio de Janeiro


O artesanato do sertão baiano ocupa a Sala do Artista Popular do Centro Nacional de Folclore, na cidade do Rio de Janeiro. Bolsas, cestos, caixas e chapéus feitos com fibras de sisal, ariri, caroá e pindoba são alguns dos objetos em exposição e para venda na capital carioca até o dia 31 de março.
A mostra Trançar, tecer: Valente, Araci e São Domingos apresenta o trabalho de mulheres que fazem parte da Cooperativa Regional de Artesãs Fibras do Sertão (Cooperafis). A exposição faz parte do Programa de Promoção do Artesanato de Tradição Cultural (Promoart), que tem como objetivo “apoiar produtores de artesanato de tradição cultural no Brasil”.
A Cooperafis é composta por 64 artesãs dos distritos de Valente, Araci e São Domingos, que estão localizados no semiárido, no nordeste da Bahia, e fazem parte da região do sisal. No total, serão expostas cerca de 130 peças produzidas por diferentes técnicas artesanais, como o trançado, o tricô e o ponto aió.
O Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular está localizado na Rua do Catete, 179 (saída do metrô Catete), no Rio de Janeiro (RJ). Com funcionamento de terça a sexta-feira, das 11h às 18h, e sábados, domingos e feriados das 15h às 18 h.
A entrada é gratuita.
fonte: Radioagência NP, Daniele Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário