sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Professoras da Rede Municipal de Videira inovam com projeto esportivo no período de férias



As professoras de Educação Física da rede Municipal - Ritchele Brito e Arlete Sonego curtiram as férias de maneira diferente. Enquanto a maioria das pessoas estava viajando, curtindo praias e piscinas, a dupla, pelo segundo ano consecutivo, resolveu colocar a garotada das escolas municipais Fidelis Fantin e Waldemar Kleinubing para se mexer. A iniciativa aconteceu através da realização de treinos de futsal para meninos e meninas, de três a quatro vezes por semana, com inicio na segunda quinzena de dezembro de 2012 ate o início das aulas deste ano.

O trabalho deu tão certo que vários pais procuraram as professoras para agradecer e acompanhar seus filhos e filhas aos treinos. “Foi uma boa iniciativa das professoras, nessas férias, pois assim nossos filhos não ficaram nas ruas, sabíamos onde eles estavam treinando, e que fez bem à eles, tanto para a saúde quanto para a integração, que ocorreu entre as escolas, acabando assim com a rivalidade entre elas. Fico feliz que nosso município incentiva atitudes como esta, porque essa atitude só tende a melhorar o futuro da nossa sociedade”, disse Ademir Torquatto, pais de um dos alunos.

Como resultado do trabalho das professoras e empenho e participação da garotada através da amizade com o professor Sapuca da cidade de Fraiburgo foi possível a participação na Copa Oliza antiga Olifrai de Fraiburgo. Videira participou da competição com 3 equipes: sub 11 e sub 13 masculino e sub 15 feminino, contando com o apoio da Secretaria de Educação de Videira que cedeu o ginásio esportivo para os treinos e transportes para a cidade de Fraiburgo nos dias de jogos.

De acordo com as professoras o que vale ressaltar é que independentemente dos resultados obtidos na competição, o maior objetivo foi atingido que era o  integrar esse alunos, tirando-os do ócio, fazendo com que tenham gosto pelo esporte visando-o como fator de formação do cidadão, criando bons hábitos de saúde e qualidade de vida e destacando também a valorização do município junto a competições regionais.
 FONTE:Silvia Palma
Assessora de Comunicação
Fotos: Pedro Schaitel

Nenhum comentário:

Postar um comentário