quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Videira sedia Seminário Internacional de Karate-Do Shitoryu neste fim de semana

A Prefeitura de Videira por meio da Fundação Municipal de Esportes (FMEV) será parceira do Seminário Internacional de Karate-Do Shitoryu que acontece a partir desta sexta-feira (1º) em Videira. O evento que prosseguirá até o domingo (3), acontecerá no Centro de Eventos Vitória – CEVI  e será organizado através de uma parceria entre a Associação Shito-kai do Brasil, Associação Videirense de Karate e o município.

O coordenador da modalidade de Karate da FMEV, professor Ivonei Dambros explica que o Seminário será ministrado pelo mestre japonês Shoko Sato, faixa preta 8º Dan e presidente da Federação Panamericana de Karate Shitoryu, considerado um dos mestres mais conceituados do estilo Shitoryu no mundo. Seus ensinamentos cultivam a visão tradicional/marcial conforme a originalidade do Karate. A expectativa é reunir centenas de professores e alunos da modalidade. “Esta será a segunda edição do Seminário. No ano passado  realizamos somente para os karatecas videirenses e este ano o transformamos em um encontro internacional, porque temos como meta, em um prazo de 5 anos,  tornar esse seminário no maior encontro de karate do estilo Shitoryu do Brasil”.

Para o superintendente da FMEV – Hely de Freitas e Silva a realização de um evento tão importante no município, projeta os atletas e a modalidade local, além de contribuir com o fomento do esporte não apenas em Videira, mas em todo Estado. “Desejamos que esse seja um evento de sucesso e temos certeza que os karatecas vão aprender muito com um professor tão renovado falando para eles”. (Silvia Palma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário