terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Reservatório resolve problema de abastecimento de água a cinco famílias

A Defesa Civil de Ponte Serrada e a Secretaria de Assistência Social do município realizaram a instalação de um reservatório de água, com capacidade de dez mil litros, para as famílias com casas construídas no Distrito de Baía Alta, na área onde houve o restabelecimento de energia elétrica há poucos dias.

Os reservatórios vieram através da Defesa Civil Estadual para atender famílias do município em situação de emergência pela falta d’água. Cinco famílias da localidade estavam sofrendo com o abastecimento e procuraram apoio na Prefeitura.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Sandro Pereira, aponta que os dois departamentos (Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social) uniram esforços para solucionar a situação com brevidade, evitando mais transtornos aos moradores. “Ressaltamos que no local moram pessoas com problemas graves de saúde, crianças e pessoas de idade”, lembra.

Ele acredita que o reservatório deve resolver, ao menos por enquanto, a situação das famílias, lembrando ainda que a localidade passa por um processo de regularização definitiva, inclusive com as instalações de água e energia elétrica adequadas.

“Segundo relatos de uma das moradoras, agora a situação melhorou. Não tendo água dentro de casa fica difícil de fazer comida, limpar a casa e até tomar banho”, conta Sandro, ao falar o que ouviu no local. Ele ainda completa informando que a Assistência Social destinou 300 metros de mangueiras para a canalização da água até o reservatório.

fonte:oestemais

Nenhum comentário:

Postar um comentário