Os reservatórios vieram através da Defesa Civil Estadual para atender famílias do município em situação de emergência pela falta d’água. Cinco famílias da localidade estavam sofrendo com o abastecimento e procuraram apoio na Prefeitura.
O coordenador municipal da Defesa Civil, Sandro Pereira, aponta que os dois departamentos (Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social) uniram esforços para solucionar a situação com brevidade, evitando mais transtornos aos moradores. “Ressaltamos que no local moram pessoas com problemas graves de saúde, crianças e pessoas de idade”, lembra.
Ele acredita que o reservatório deve resolver, ao menos por enquanto, a situação das famílias, lembrando ainda que a localidade passa por um processo de regularização definitiva, inclusive com as instalações de água e energia elétrica adequadas.
“Segundo relatos de uma das moradoras, agora a situação melhorou. Não tendo água dentro de casa fica difícil de fazer comida, limpar a casa e até tomar banho”, conta Sandro, ao falar o que ouviu no local. Ele ainda completa informando que a Assistência Social destinou 300 metros de mangueiras para a canalização da água até o reservatório.
fonte:oestemais
Nenhum comentário:
Postar um comentário