quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Polícia identifica homem que incendiou Fusca e motos no final de semana

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) identificou o autor dos incêndios em Xanxerê durante o final de semana. Duas motos e um carro foram consumidos pelas chamas após o ato de Joel Carneiro, de 23 anos, alcoólatra e andarilho.
Fogo consumiu interior de Fusca e destruiu duas motos (Foto: TSX)
O delegado Adilson Bressan já ouviu o rapaz, que confessou ter ateado fogo nos veículos, porém, negou participação na facção criminosa que causa atentado em todo Estado.

Joel é conhecido da Polícia por passagem pelo mesmo crime: incêndio em carro na garagem de um edifício, no Centro de Xanxerê, em 2010.

"Ele as vezes ia a clinica de recuperação, onde as motos foram queimadas. O próprio responsável pela clinica nos comentou que alimentava ele algumas vezes, que dava abrigo, mas que não permanecia no local. Ele estava dormindo ao lado da clínica, em um prédio em construção. E, naquela madrugada, ela contou que resolveu sair queimando os veículos. No fusca, ele contou que dormia dentro dele", conta o delegado.

A partir de agora, o inquérito policial vai ser instaurado. O delegado estuda a possibilidade de pedir a prisão preventiva de Joel em razão dos antecedentes. "Vamos apurar todas as circunstâncias, e no final ele vai ser indiciado. O ato dele não tem relação nenhuma com os atentados, isso ficou claro que ele não tem ligação com a facção criminosa, não conhece ninguém. Ele disse que não foi mandado por ninguém, que foi algo de momento. Ele contou ainda que pretendia incendiar outro veículo onde ele pretendia dormir e que fica em via pública, mas naquela noite não teria encontrado", relata.

A DIC de Xanxerê cedeu as imagens ao TSX, feita por uma câmera de segurança de uma empresa, na Rua Nereu Ramos, onde mostra Joel circulando pelo local, às 4h11 do domingo, dia 17, e, em seguida, ateando fogo no Fusca, às 4h23.
 (Fonte: TSX / Leticia Faria - oestemais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário